? O aplicativo FileMaker Pro cria e gerencia os dados em um banco de dados relacional. FileMaker Pro usa chaves primárias e estrangeiras para criar registros exclusivos e estabelecer relações com os registros encontrados em mais de uma tabela . Um banco de dados Exemplo
primária e chaves estrangeiras trabalhar juntos para fazer relações entre tabelas
Imaginem estudantes registrando em uma faculdade . Um estudante , Jan A., é atribuído estudante ID 300 . Cada vez Jan A. registra para uma classe , número de identificação do aluno 300 é associado com o número do curso na lista de atribuições de classe .
A chave primária
Cada registro , ou linha de informações em uma tabela, tem de ser único em um banco de dados relacional , que é realizado através da atribuição de uma chave primária, tal como um número. Neste exemplo , o número de identificação do aluno de Janeiro de 300 é a chave primária para o registro de seu nome .
A chave estrangeira
Quando o número de identificação do aluno de Janeiro aparece na tabela de atribuições de classe associado com um número de curso , torna-se uma chave estrangeira. Uma chave estrangeira é uma chave primária encontrada em outra tabela. As chaves primárias e estrangeiras trabalham em conjunto para permitir que as relações estruturadas entre um registro encontrado em muitas mesas.