A restrição de chave primária é uma parte importante de um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional (RDBMS) , uma vez que proporciona a precisão dos dados e consistência. As duas regras de integridade que suportam a aplicação do processo de integridade em um banco de dados relacional é a integridade de entidade e integridade referencial. As teclas especiais relacionados a essas regras são a chave primária e chave estrangeira. Restrições de chave primária
restrições de chave primária têm especificações distintas quando se refere à designação de uma peça individual de informações, ou no campo, como uma chave primária . As chaves primárias deve conter sempre um valor , e nunca devem ter um valor nulo . As chaves primárias são necessárias para ser único dentro da tabela de uma entidade. Um valor de chave primária nunca deve mudar. Todas essas regras são , por razões práticas, de senso comum . Por exemplo, uma tabela de pacientes em um hospital pode conter muitos pacientes diferentes com o nome " Joan Smith. " Neste caso, um campo de nome não seria uma boa escolha para uma chave primária, uma vez que seria impossível determinar uma identidade única para " Joan Smith " como o paciente correto. A, número de identificação único gerado pelo sistema criado no momento da entrada no registro é uma solução muito melhor para este cenário.
Benefícios de um Modelo de Entidade- Relacionamento
Seleção de chaves primárias e estabelecer chaves estrangeiras quando se utiliza o modelo entidade-relacionamento para o layout visualmente toda a estrutura de um banco de dados é definitivamente um desafio . Para executar essa tarefa , e usando os diagramas ER exclusivamente como ferramenta para representar as entidades , atributos e relacionamento antes de realmente começar a construção do banco de dados, fornece uma janela de lógica que representa os dados .
Tipos de chaves primárias
Três tipos de chaves primárias estão disponíveis. Uma chave natural é uma chave primária , que consiste em uma coluna que identifica uma entidade , por exemplo, número de segurança social de uma pessoa. Uma chave artificial é uma coluna criada para uma entidade de servir apenas como chave primária e que é visível aos usuários . Além disso, uma chave substituta é uma chave primária gerada pelo sistema , normalmente um tipo de dados de numeração automática geralmente escondidos do usuário .
Candidato Chave /chave alternativa
chave candidata é uma coluna ou conjunto de colunas nas quais todas as colunas da tabela são funcionalmente dependentes . Uma chave candidata é semelhante a uma chave principal , e é adequado para ser uma chave primária . Quando uma chave candidata não é escolhido como chave primária , é muitas vezes referido como uma chave alternativa .
Integridade dos Dados e Execução Responsabilidade
restrições de integridade de chaves consistem em restrição de chave primária e de chave estrangeira . Restrições de chave primária são regidos pela integridade entidade. Restrições de chave estrangeira são regidas pela integridade referencial. A responsabilidade por esses reforços de restrição são colocados no sistema de gerenciamento de banco de dados ( DBMS) . O administrador de banco de dados (DBA) especifica a restrição para o SGBD , que , em seguida, rejeita a tentativa de atualizar o banco de dados de uma forma que viola as restrições em vigor.