Microsoft Access 2010 expressões são comparáveis aos campos de fórmulas no Microsoft Excel Expressões , e você pode calcular campos totais em uma tabela ou consulta usando uma função chamada DSum . A função DSum é uma função built-in em Access 2010 que calcula a soma de um conjunto de valores de campo em um conjunto selecionado de registros. Por exemplo, você pode usar a função DSum em uma consulta para calcular o total de compras feitas por um cliente durante um período restrito de tempo. A sintaxe para esta função é DSum ( expressão , domínio [ critérios ] ) . Instruções
1
Abra seu banco de dados Access 2010. Determine os campos na tabela ou consulta que devem ser totalizados. Os resultados de campo devem ser valores numéricos para a função de trabalhar corretamente. Se você estiver usando uma versão do Access que não seja de 2010, os passos para criar esta função são similares, mas os locais das ferramentas de software pode variar.
2
Selecione sua consulta salva no menu Access ou criar uma nova consulta utilizando o Assistente de consulta . O Assistente de consulta pode ser encontrado sob a aba " Outros" no menu "Criar" .
3
Abra sua consulta no " Modo Design " , selecionando " Modo Design " do " Ver
5
Colar " do menu.
4
Clique em" Builder " botão no âmbito do" design " guia para abrir a" janela pop -up Expression Builder " . a seguinte sintaxe " BDSOMA " na janela construtor de Expressões : DSum ("[ fIELD_NAME ] ", " Table_name ", " [ textfield ] " valor " =" )
6
Realce a área " fIELD_NAME " de a expressão . " FIELD_NAME " neste exemplo é a expressão e representa o campo na sua tabela ou consulta que contém os valores a serem totalizados. Substituir este texto com o nome do seu campo.
7
Substituir " Table_name " com o nome de sua tabela ou consulta de onde o campo está alojado. Esta é a área de domínio da função e identifica o conjunto de registros a ser avaliada.
8
Destaque " [ textfield ] = 'valor' " para modificar os critérios para a função. Critérios restringir o intervalo de dados em que a função DSum é realizada. Por exemplo , se o campo de texto é campo2 e seu valor é " 10 ", a função só irá rever as linhas de dados onde campo2 é igual a 10. Critérios funcionam de forma semelhante a uma cláusula "where" em expressões SQL . Você pode omitir esta seção da função se uma modificação critérios não é necessário.
9
Substituir " [ textfield ]" com o nome do campo , que inclui os critérios e "Valor" com o texto ou número de critérios .
10
Clique em " OK".
11
Clique em "Executar " no menu de cabeçalho para visualizar os resultados da consulta. O campo de expressão será exibido com o total apropriado de seus campos.