PL /SQL ou linguagem procedural /estruturada linguagem de consulta , é usado no Oracle para combinar lógica mais robusta com instruções SQL tradicionais. Ele é usado para escrever procedimentos armazenados , que permitem que vários usuários diferentes para acessar o mesmo código em vez de continuamente reescrevendo o mesmo processo toda vez que for necessário. Procedimentos PL /SQL armazenados são armazenados dentro do próprio banco de dados em comparação com o padrão SQL que é armazenada dentro de arquivos , programas e scripts. Com o acesso adequado , as instruções PL /SQL são facilmente atualizadas a partir de qualquer ferramenta SQL Oracle, incluindo SQLPlus . Menu Instruções
1
Inicie a sessão para SQLPlus ou qualquer ferramenta Oracle SQL .
2
Abra o procedimento armazenado usando a função "open " do " arquivo " drop- lista. A maioria dos aplicativos manter cópias dos procedimentos armazenados em um formato de texto dentro de uma biblioteca de arquivos para facilitar a recuperação .
Se uma biblioteca não existe, recuperar as declarações /PL SQL na tabela " all_source ", usando o nome do procedimento armazenado. Digite este comando no prompt e pressione "Enter " :
selecionar texto de all_source onde name = ' nome do procedimento armazenado ' ordem por linha ;
3
Digite sobre o atual declaração PL /SQL para mudar isso. Modificar a totalidade ou parte da atual declaração PL /SQL , dependendo dos requisitos .
4
Execute o procedimento armazenado PL /SQL através do SQL * Plus ou outra ferramenta Oracle SQL para substituir a versão atual no banco de dados . Cada procedimento armazenado começa com " criar ou substituir procedure_name PROCEDIMENTO ( " seguido do código PL /SQL. Esta declaração instrui o Oracle para armazenar o código fechado dentro do parêntese no banco de dados .