Um banco de dados relacional é um método para organizar e armazenar informações em segmentos lógicos para torná-lo mais fácil de manter . Um banco de dados relacional também permite ligar conjuntos de informações para uma melhor validação de dados e redução de informações duplicadas . Objetos
bases de dados informações sobre "Objetos ". Um objeto pode ser qualquer entidade para a qual você mantém dados, como um empregado , um cliente, um prédio ou uma conta . Objetos devem ter um caminho único para identificar o objeto e o diferencia de todos os outros objetos do mesmo tipo - estes são chamados de " Chaves ".
Objetos tornam-se tabelas no banco de dados : tabela de clientes , a tabela EMPREGADOS , DEPARTAMENTO mesa , tabela de produtos , etc
atributos
Cada objeto no banco de dados terá atributos ou elementos de dados - estes se tornarão campos. Um ou mais atributos ou campos serão utilizados como a chave ou o identificador que faz com que cada ficha na mesa original . Os atributos são informações sobre o objeto , tais como: nome, endereço ou telefone sobre a mesa do CLIENTE . Número de cliente pode ser outro atributo que serve como o campo "Chave" . Ao procurar informações , o software de banco de dados irá utilizar os valores dos atributos para localizar um registro .
Relacionamentos
objetos ou tabelas têm relacionamentos com outras tabelas . Uma tabela funcionário terá um atributo chamado DEPARTMENT_CODE , que também é um atributo ( e chave ) da tabela de departamento. Este código vincula o funcionário a um departamento . O software de banco de dados usa essa relação para se certificar de que você não colocar um DEPARTMENT_CODE no registro de empregado que não existe.
Resumo
A relação entre as tabelas é a razão este tipo de base de dados é chamado de " relacional . " Ao recuperar os dados do banco de dados, as relações permitem obter campos de mais de uma tabela ao mesmo tempo. Estruturas relacionais ajudar a garantir a única informação válida é salvo no sistema.