O Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados da Oracle Relacional (RDBMS) fornece muitas ferramentas convenientes para a conectividade com fontes dentro de um banco de dados, a bases de dados em outros servidores e bancos de dados remotos conectados apenas pela Internet. SQL * Plus é uma das muitas ferramentas de consulta de banco de dados cliente. Para permitir conexões robustas , cada Oracle RDBMS inclui Naming Service da Oracle , que atende a conexões de SQL * Plus , JDBC, ODBC, da Oracle Serviços de Rede e Call Services Oracle. A partir do SQL * Plus ferramenta Ligações DB pode ser criado no banco de dados para fazer referência a bancos de dados externos ou remotos que podem ser consultados como objetos locais. Coisas que você precisa
Conectividade para um RDBMS da Oracle
Oracle SQL * Plus
Grants para criar DB Ligações
permissões para esquemas externos
Show Mais instruções
1
Entrar e SQL * Plus com o seu nome de usuário , senha e instância de banco de dados apropriado ( SID). A cadeia de comando é " sqlplus username /password @ sid "
Cada conexão com um banco de dados Oracle requer uma identificação específica na forma de um nome de usuário e senha. Um administrador de banco de dados irá atribuir esta informação junto com a seqüência de conexão apropriada
2
No SQL * Plus prompt, digite: .
Criar banco de dados ligação nome_do_link conectar a NOMEDOUSUÁRIO identificado por senha usando ' SID ';
Fornecer uma nome_do_link único. O ' SID ' deve ser uma string de conexão do banco de dados completo entre aspas simples .
Este comando irá criar um link de banco de dados privado disponível no usuário atual.
3
Repita o comando criar um link de banco de dados para conectar-se ao maior número de bancos de dados remotos , conforme necessário.
4
Teste a ligação de dados. Digite "SELECT * FROM nome_tabela @ DB_LINK ; "
TABLE_NAME deve estar disponível no esquema remoto. A consulta será executada no banco de dados remoto e retornar resultados locais. Banco de dados múltiplos podem ser combinados de várias bases de dados remotas .