Structured Query Language, ou SQL , é a linguagem usada para controlar e projetar bancos de dados . Realiza funções, tais como dados de correspondência através de características comuns localizadas em um conjunto de dados , permitindo aos usuários pesquisar facilmente através de dados. SQL é dividido em diferentes declarações , que permitem que os programadores a adicionar e remover informações. Estas declarações são divididos em três categorias principais: Demonstrações de dados, instruções de transação e Declarações de esquema . Demonstrações Dados
Na categoria Demonstrações de dados , programadores aceder a informação no banco de dados e modificar tabelas e colunas. Com SELECTs , os programadores de escolher as características de tabelas em um banco de dados. O usuário especifica qual a tabela que ele acessa com a palavra chave FROM, a coluna que ele acessa com a palavra-chave SELECT e qual linha ele vai acessar a partir da palavra-chave WHERE . A palavra-chave ORDER BY permite que o programador determinar a ordem em que as informações do banco de dados aparece. Com a instrução INSERT , os programadores adicionar linhas à tabela . A instrução UPDATE permite que programadores modificar colunas em linhas da tabela. DELETE deixar programadores remover linhas da tabela .
Demonstrações transacionais
As Demonstrações transacionais categoria contém duas declarações , a declaração COMMT ea Demonstração ROLLBACK . A instrução COMMIT termina uma transação e faz mudanças consistentes com essa transação. Com o processamento de transações , o computador responde imediatamente a uma solicitação do usuário . A Declaração ROLLBACK termina a transação e retorna imediatamente o banco de dados para um estado anterior .
Demonstrações esquema
Demonstrações esquema manter esquema. Esquema é uma estrutura em uma linguagem de programação que define tabelas, campos na tabela e como os campos e tabelas se relacionam . O banco de dados tem um catálogo , que é o de dados que contém as definições para os objetos de banco de dados . Os subdatabases para o catálogo são chamados esquemas. A instrução CREATE TABLE cria uma tabela . A instrução CREATE VIEW cria uma visão , que é basicamente uma consulta no catálogo . A instrução DROP TABLE remove uma tabela criada anteriormente . A Declaração DROP VIEW remove uma exibição. Para um usuário de computador para acessar a tabela ou exibição , o administrador deve usar a instrução GRANT. O administrador pode remover privilégios por meio da Declaração de REVOKE .
SQL Exemplo
administradores usam o recurso de selecionar quando caçar dados específicos do banco de dados para que eles possam usar a informação . Por exemplo, um regulador de sinistros pode procurar detalhes do acidente de carro de um cliente no banco de dados . Recursos como FROM e ORDER BY ajudaria o ajustador vasculhar grandes volumes de dados mais rapidamente. As informações inseridas no banco de dados pode estar errado , por isso, o regulador pode usar UPDATE, INSERT para adicionar novas informações e DELETE para remover informações antigas. Uma vez terminado, o regulador pode guardar as informações com COMMIT ou perceber que ele cometeu um erro ao confundir um cliente com outro e usar ROLLBACK . Para assegurar que apenas as pessoas certas acessar o arquivo do cliente, o regulador permite apenas certos indivíduos para ter acesso ao arquivo através do GRANT e REVOKE .