Quando você trabalha em banco de dados Access tempo suficiente, mais cedo ou mais tarde você vai encontrar uma mensagem de erro que diz essa tabela ou consulta que não pode ser encontrado. Isso muitas vezes pega o usuário de surpresa , uma vez que a tabela ou consulta foi encontrado quando o banco de dados foi o primeiro a ser desenvolvido . Felizmente , o processo de rastrear a origem da mensagem de erro é simples de executar . Verifique cada um possível fonte de erro por um até que você resolveu o erro. Instruções
1
Afirmar a grafia correta do nome da tabela ou consulta no relatório ou consulta que gerou o erro. Por exemplo, se o diálogo de erro informar que não pode encontrar a tabela " Projcet ", é possível que você quis escrever "Projeto" em seu lugar. Corrija a ortografia e repita a operação.
2
Verifique se a tabela ou a consulta não foi renomeado . Uma segunda fonte de erros no acesso é a renomeação de elementos de dados ou objetos. Revise o conteúdo do painel de navegação para garantir que a tabela ou consulta ainda tem o nome correcto . Se o objeto nomeado listado na caixa de diálogo de erro não aparecer, rever o seu trabalho para determinar se um objeto foi renomeado. Você pode mudar o nome do objeto de volta ao seu estado original ( clicando com o botão direito sobre a tabela ou consulta e selecione " Renomear" do menu), ou modificar o relatório ou consulta que gerou o erro para refletir o novo nome do objeto.
3
Verifique se a tabela ou a consulta não foi excluída. Os objetos de dados que eram originalmente uma parte do banco de dados , mas mais tarde visto como desnecessário e excluídos são outra fonte de erros de acesso . Reveja os objetos listados no painel de navegação para garantir que o objeto não foi excluída. Se a tabela de dados ou consulta foi excluído, você deve reconstruir ou restaurar uma versão anterior de seu banco de dados para corrigir a mensagem de erro .
4
Confirme se a tabela ou a consulta não foi movido se refere-se a um recurso de dados que é externo à base de dados de acesso . Os objetos internos de um banco de dados são armazenados como parte de um único arquivo de banco de dados. Se o elemento de dados externa foi movido , anote o caminho para o novo local e modificar o relatório ou consulta que gerou o erro para refletir esse novo caminho.