Às vezes coisas ruins acontecem com bons arquivos . Por isso, é aconselhável fazer regularmente backup de seus arquivos. " Os backups completos " copiar todo o conteúdo de um determinado disco rígido ou diretório para o seu espaço de backup cada vez que os arquivos são copiados . Os backups incrementais inicialmente copiar todo o disco , então só copiar os arquivos que foram alterados desde o último backup agendado. Os backups diferenciais são executados entre backups completos regulares (ao contrário de backups incrementais, onde apenas um backup completo é executado seguido por uma série de backups incrementais regulares ) , e só copiar os arquivos que foram alterados desde o último backup completo . Estes fazem o processo real de backups agendados muito mais rápido do que copiar todo o disco . Instruções
1
Inicie o seu software de backup. Se você tem um software que realiza automaticamente backups para você em um determinado horário , você só precisa abrir as suas configurações e selecione " incrementais " ou " diferencial ". Se você usar o software "Time Machine" do OS X, em seguida, as cópias de segurança são automaticamente incremental.
2
Programa de seu próprio script de backup. Você pode fazer isso com qualquer linguagem de programação , mas ele provavelmente vai ser melhor feito com uma linguagem de script de alto nível , como Python ou Perl. Usando este método , é melhor se você apenas fazer backup de sua pasta pessoal.
3
Criar uma lista mestra de arquivos . Você pode programar um script projetado para ser executado apenas uma vez para criar esta lista para uso pelo seu script de backup regular, ou você pode fazer o seu roteiro normal, capaz de catalogar um grande número de arquivos sempre que for executado. Faça a lista incluir o nome do arquivo, a data em que foi último backup , o seu diretório, e alguns meios de rastreamento quando o arquivo foi modificado. Somas MD5 são bons para esta finalidade.
4
Escreva uma função que verifica os arquivos em seu disco rígido , e compara-o à sua lista de mestre. Se ele encontrar um arquivo que não esteja na lista principal, incluem a funcionalidade para adicionar o arquivo e suas informações, para a lista principal . Desta forma, você não terá que editar manualmente o script toda vez que você criar um novo arquivo .
5
Comparar o arquivo digitalizado para seus dados na lista mestre em seu script. Se o método que você usou para identificar a mudança, eu recomendei somas MD5 ( os dados que constituem o arquivo é executado através de um algoritmo de criptografia , produzindo uma seqüência alfa- numérico único que muda se um byte de dados do seu arquivo faz), é diferente, então que será o gatilho para substituir o arquivo na sua unidade de backup com o arquivo atualmente em seu disco rígido. Tenha o seu roteiro atualizar a lista principal com as novas informações de acordo.
6
Execute o programa pela primeira vez para configurar o seu sistema de backup incremental. Após isso, use programador do sistema para definir os intervalos em que o script backup incremental será executado. Se você quiser usar um sistema de diferencial , em seguida, configurar o agendador de alternar entre o script que copia automaticamente cada arquivo na pasta de destino , e seu script que apenas copia os arquivos que foram alterados.