Software  
 
Conhecimento computador >> Software >> Software de banco de dados >> 
Como construir uma árvore de decisão do banco de dados
As árvores de decisão são objecto de estudo académico intenso nas áreas de operações de pesquisa e ciência da computação. Embora não seja necessariamente a melhor forma de estruturar as informações necessárias para chegar a uma conclusão , árvores de decisão funcionam bem com algoritmos de computador padrão para apoio à decisão. Além disso, eles fornecem um método de expressar as regras de negócios de uma forma que as pessoas com nenhuma experiência prévia com árvores de decisão são capazes de seguir . Uma árvore de decisão é um semelhante a um fluxograma , permitindo a navegação por meio de um caminho de escolhas até uma conclusão final seja alcançado. Coisas que você precisa
Conjunto de dados para "aprender " a estrutura da árvore
Conjunto de dados para testes , resultando árvore
Show Mais instruções
1

Obtenha os conjuntos de dados que vai ser utilizado para a análise e verificação da árvore final . Mais dados utilizados na análise irá produzir uma representação de árvore mais preciso do processo de decisão . Há muitas maneiras diferentes de criar e estruturar uma árvore de decisão. O algoritmo ID3 é uma abordagem precoce sobre o qual variações mais sofisticadas foram baseadas .
2

Lista de todos os atributos que são utilizados pelo conjunto de dados. Por exemplo, em um conjunto de dados de aplicativo de empréstimo bancário , o registro de cada candidato irá incluir atributos como saldos nome, endereço, telefone , renda , valor casa, hipotecas , bancos e cartões de crédito.

Se criar manualmente uma árvore de decisão , naturalmente excluir atributos como nome, que você não esperaria de influenciar a decisão de conceder um empréstimo. Ao utilizar técnicas de mineração de dados de computador , todos os atributos são considerados , deixando o programa de computador para determinar quais os que não têm nenhuma relevância para o resultado final .
3

Especifique qual atributo é o atributo de destino . No exemplo de um pedido de empréstimo , o atributo de destino é aquele que indica se o empréstimo foi concedido ou negado.
4

Selecione o atributo para proporcionar o maior ganho de informação para o uso como o nó raiz . A árvore é composta por nós de decisão e nós folha . No nós de decisão , um ramo é criado para cada valor possível do atributo de destino . Cada ramo representa os registros de dados que compartilham o mesmo valor para o atributo alvo.

Um nó folha é alcançado quando todos os registros que estão sendo considerados no nó atual tem o mesmo resultado para o atributo de destino . No exemplo de empréstimo, se todos que se aplica para um empréstimo é aprovado , toda a árvore de decisão é o caso trivial de um nó de folha única , sem ramificações. É mais provável que os dados serão divididos em dois ramos : . Aprovado e negou

métodos de cálculo selecionando o atributo para usar a qualquer nó da árvore são extremamente complexas. Procure o atributo que prediz mais fortemente o resultado alvo. Intuitivamente, " renda " seria um candidato melhor para o nó raiz do que " primeiro nome".
5

Remova o atributo raiz da lista de atributos potencial para usar para os nós do ramo . Selecione o atributo restante com o maior ganho de informação para atribuir aos nós do ramo .

No exemplo atual, os nós de ramificação em cada ponto na árvore de criar ramos de empréstimos aprovados e negados. Não pode haver qualquer número de ramos provenientes de um nó de árvore de decisão, dependendo de quantos valores possíveis pode ser atribuído ao atributo alvo.
6

Repita o processo ao longo de todos os ramos , até que você tenha atingido uma folha nó onde todos os dados compartilha o mesmo valor para o atributo alvo. A profundidade máxima da árvore em qualquer ponto será o número total de atributos identificados no início.

É provável que nem todos os atributo é relevante para a decisão em todos os ramos e assim por alguns ramos será menor . Depois de ter concluído a árvore, atravessá-la a encontrar as regras que tem derivados . Por exemplo, você pode achar que um " empréstimo será aprovado se você tem um salário alto , poupança elevada e nenhuma dívida . "
7

Use os dados de teste definidos para validar a árvore criado. A árvore deve prever com precisão os resultados dos novos dados.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Estágios de SGBD 
·Como fazer um painel de comando 
·Procedimentos e funções no DB2 
·Diferentes Níveis de sumarização em um banco de dado…
·Como usar variáveis ​​Varchar corda 
·Diferença entre Distribuídos DBMS e bancos de dados p…
·Conflitos de banco de dados do Lotus 
·Como criar um banco de dados Oracle usando um arquivo d…
·Quais ferramentas são fornecidas no Access para criar …
·Como preencher ListBox com uma matriz no Access 
  Artigos em destaque
·Como importar músicas Marcações De rápida evoluçã…
·Como excluir Stopzilla 
·Como fazer exceções com o ESET NOD32 
·Como gravar um Ubuntu Live CD 
·Como gravar um CD com Foobar 
·Como restringir as proporções para Brushes no Illustr…
·Como adicionar arquivo temporário para Temporary Table…
·Como fazer uma partição para o Windows Backup 
·Como fazer backup e restauração de um OS Netbook 
·Definir um volume de faixa no GarageBand 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados