Teradata SQL Assistant é um utilitário de cliente com base na tecnologia Open Database Connectivity (ODBC). Ele fornece um escritor de consulta para enviar comandos SQL para o banco de dados , cria relatórios, exportações e importa dados entre um banco de dados e ferramentas ou planilhas compatível com ODBC , mantém a história, e fornece um banco de dados Visual Explorer para exibir os objetos de banco de dados . Ele tem duas edições, a saber, Teradata Assistente SQL para Microsoft Windows e Teradata SQL Assistente Web Edition. Embora a diferença entre as duas edições é referente , principalmente, à conectividade , este tutorial irá focar a edição do Windows. Coisas que você precisa
RDBMS compatíveis com ODBC (como Teradata , Oracle, Sybase, Microsoft SQL Server, Microsoft Access ou MySQL)
motorista e conectividade software ODBC para o RDBMS Teradata
Assistente SQL para Microsoft Windows
Show Mais instruções
1
Instale o driver ODBC para sua fonte de dados RDBMS no PC servidor. O motorista vem do fornecedor RDBMS no pacote de instalação . Consulte também " Ferramentas Teradata e Guia de instalação Utilitários para o Microsoft Windows" na página da Web em Referências .
2
Clique no menu do Windows "Iniciar" , selecione "Programas " e " Teradata Assistente SQL. "
3
Selecione "Ferramentas" e depois " Definir Fonte de Dados " do Assistente SQL Teradata que você lançou no Passo 1.
4
Escolha o tipo de fonte de dados que você deseja criar : User , sistema ou arquivo DSN. Clique em " Adicionar" e depois em "OK ". Na caixa de diálogo " Criar Nova Fonte de Dados " , selecione o driver apropriado listado em " Name" e clique em " Finish". Você selecionou um driver para seu RDBMS. Aparece uma caixa de diálogo.
5
Na caixa de diálogo , digite um nome e uma descrição para esta fonte de dados . Digite o endereço IP ou o nome do servidor no qual o seu RDBMS reside , nome de usuário e senha. Se você não marque " Use Integrado de Segurança ", selecione um mecanismo de segurança a partir da lista drop-down. Se a lista estiver vazia , consulte o administrador de banco de dados (DBA) . Digite um valor para "parâmetro " como uma senha para o mecanismo de segurança . Opcionalmente, adicionar valores para " banco de dados padrão " e " Cordas de conta. " Cadeia é a conta (login do servidor de banco de dados ) que o DBA atribuído ao nome de usuário quando o nome de usuário foi criado. Clique em " OK" duas vezes para fechar as caixas de diálogo . Teradata Assistente SQL está pronto para ser usado.
6
Para se conectar a uma fonte de dados , a partir da janela principal do Teradata Assistente SQL selecione "Ferramentas" e " Ligação ". Clique no ícone na barra de ferramentas para selecionar a fonte de dados e clique em " OK". Na caixa de diálogo , selecione "Usar Segurança Integrada ", digite o Mecanismo e de parâmetro, ou digite o nome de usuário e senha . Opcionalmente, digite um banco de dados padrão ou uma seqüência de contas. Clique em " OK".
7
Navegue através dos vários painéis na janela principal do Teradata Assistente SQL. Você verá a janela de consulta , Answerset (resultados ) janela , uma janela de História, e uma janela para o Database Explorer , onde você pode expandir a árvore e ver todos os objetos de banco de dados em uma lista hierárquica.
8
Selecione "Inserir" ou "Delete" a partir da lista de comando principal e clique com o botão direito do mouse no objeto para o menu de atalho para adicionar ou remover um banco de dados , tabela, exibição ou coluna.
9
para colar objeto de banco de dados nomes no código SQL na janela de consulta ativa, selecione o objeto da janela Database Explorer , clique com o botão direito e selecione "Colar rápida" a partir do menu de atalho. Opção de menu de atalhos "Browse" cópias de toda a lista de colunas da tabela ou exibição selecionada , para adicionar um select simples, como " selecionar de