sistemas de banco de dados tem um recurso para criptografar Query Language (SQL) componentes estruturados de seus bancos de dados , como procedimentos armazenados e gatilhos. A idéia é proteger a informação crítica de intrusos. O comando " Criptografar /Descriptografar Banco de Dados" não está disponível em projetos do Microsoft Access (arquivos com a extensão " . ADP " ) . A razão é que os projetos de acesso não podem ser criptografados. No entanto, é possível criptografar - e decifrar - os dados que são enviados e recebidos entre um cliente de acesso Open Database Connectivity e outro sistema de gerenciamento de banco de dados relacional , como o Microsoft SQL Server. Você tem que executar a criptografia e descriptografia SQL no servidor de banco de dados. Instruções
1
Adquirir uma ferramenta para descriptografar SQL stored procedures , triggers e outros códigos SQL que reside no SQL Server ou o seu RDBMS. Várias ferramentas estão disponíveis para o Microsoft SQL Server. A ferramenta é um procedimento armazenado que leva o procedimento SQL , gatilho ou vista nome e tipo de processo SQL (seja um procedimento, gatilho ou vista ) como parâmetros.
2
Adicione uma instrução para executar esta ferramenta em o código SQL necessário como parte de seu acesso /função do Visual Basic.
3
compilar o código de acesso e construir o Projeto Access. Quando esta função é executada eo SQL correspondente é enviado para o servidor de banco de dados , ele vai receber de volta o procedimento SQL descriptografado como resultado da consulta.