Índices no Oracle são projetados para otimizar o banco de dados para que ele seja executado de forma mais eficiente . Atributos de índice podem ser descritos como métodos utilizados para fornecer acesso eficiente a tabelas em função da sua finalidade. Existem diferentes tipos de índices projetados para caber ambientes específicos Oracle. Com o tempo , os índices precisam ser renovadas , ou eles não serão eficazes como tabelas de banco de dados tornam-se maiores e os dados podem " desviar-se " com o tipo de dados do índice de espera em circunstâncias normais. Instruções
1
Identificar o tipo de índice necessário. Este será um dos seguintes tipos : normal, bitmap, particionado, função ou baseada em domínio . Você vai precisar para ganhar uma compreensão destes antes você pode tentar criar atributos de índice com base nelas.
2
Escolha o campo ou o campo (s) na base de dados para o qual você deseja criar um índice . As chaves primárias no banco de dados são automaticamente indexados , mas se você usar outros campos no banco de dados que são acessados frequentemente , vale a pena criar um índice para o campo.
3
criar um índice para o campo escolhido ou campos como nos exemplos a seguir
um único campo :
CREATE INDEX ord_sales_ix sobre vendas ( client_id ) ;
Um índice com dois campos : . < br >
CREATE INDEX ord_sales_ix sobre as encomendas ( client_id , sales_repid ) ;
4
Alocar índices para outros objetos, como clusters. Além da criação de índices em tabelas , se você tiver um cluster Oracle, um índice pode ser criado sobre ele para melhorar o desempenho , como mostrado:
CREATE INDEX ON idx_cluster CLUSTER pers_cluster ;
5
Pesquisa índices para ser usado somente quando uma função específica é chamado nos dados , como ilustrado :
CREATE INDEX upper_name_ix oN clientes ( UPPER ( sobrenome) );
Para todos os casos o "UPPER "A função é chamado no sobrenome , neste exemplo , o índice de " upper_name_ix " será usado.