A ferramenta SQL Profiler está incluído com o motor de banco de dados SQL Server para ajudá-lo a encontrar gargalos no servidor de banco de dados. O SQL Server Profiler pode encontrar consultas lentas , de modo que você pode otimizar as tabelas e fixar índices. Você pode adicionar um índice em uma tabela que é executado lentamente e leva alguns segundos para retornar registros para consultas . O software Profiler rastreia consultas e mostra-lhe todas as perguntas problemáticas e tabelas. Instruções
1
Abra o software SQL Profiler do "SQL Server" grupo de programas do Windows. A primeira tela pede-lhe para fazer login no seu banco de dados . Digite seu nome de usuário e senha para efetuar login no SQL Server.
2
Digite um nome para o SQL Profiler. Este é o nome do perfil que você executar quando você escolhe o que consulta que você deseja monitorar na próxima vez que você abrir o software Profiler. Clique em " Padrão " na caixa drop- down " modelo".
3
Clique em " Executar". The Profiler é executado e exibe consultas, bases de dados e tabelas usadas no servidor . Clique no botão " Start Time" cabeçalho da coluna. A coluna ao lado da hora de início da consulta é o " Fim dos Tempos ", e permite avaliar quais consultas demoram mais para ser executado.
4
Abra o software SQL Server Management Studio no mesmo "SQL Server" grupo de programa no menu Iniciar do Windows . Botão direito do mouse na tabela que você precisa para o índice de uma consulta identificado no Profiler. Clique em " Índices " para visualizar uma lista de índices.
5
Clique em "Adicionar ". Digite um nome para o índice e escolha a coluna usada na consulta mostrado na Profiler. Você cria um índice nas colunas você consulta no "onde" cláusula da consulta . Clique em " Fechar" para criar o índice.