MATLAB é um software matemático que fornece matemáticos e outros cientistas com a capacidade de lidar com funções complexas ou grandes quantidades de dados de forma eficiente . Uma das características atraentes do MATLAB é a sua ampla gama de funções oferecidas . Um tal função, a função Brackplot , permite que os usuários para analisar rapidamente uma função para possíveis zeros (soluções no eixo x para quando o valor y da função é igual a zero ) . A função Brackplot funciona subdividindo um domínio em vários domínios menores e olhando um para o subdomínio para ver se o sinal da função mudou. Se assim for , isso indica que existe um zero em que subdomínio . É possível utilizar a função Brackplot obter convenientemente a compreensão da forma de uma função de interesse em termos de quando ele passa através do eixo - x . Instruções
1
Determine a função que deseja avaliar. Esta função pode ser construído em MATLAB, como as funções trigonométricas ou pode ser construído pelo usuário. Decidir sobre a função que você quer, e chamá-lo de "X" , digitando " X = [ a função ]", onde [ a função ] é a função que você deseja analisar.
2
Escolha o domínio em que você deseja avaliar a função . A função Brackplot só pode trabalhar em um domínio limitado. Escolha este domínio em termos de valores de x - mínimo e máximo que está disposto a deixá-lo tomar. Definir esses números , digitando " min = [ seu mínimo ]" e "max = [ seu máximo ] ", onde o [ seu mínimo ] e valores [ seu ] máximas são os valores mínimo e máximo para o domínio.
< Br >
3
Execute a função Brackplot . Digite " Y = brackPlot (X, min, max). "
4
Observe a saída . Qualquer saída significa zeros foram encontrados , a falta de saída significa que não há zeros foram encontrados . Se a função BrackPlot encontrado zeros , ele vai te dar os subdomínios em que esses zeros foram encontrados como conjuntos de dois números , como [ 34, 35 ] , neste caso, o que significa que existe um zero em algum lugar entre os valores x de 34 e 35 .