Oracle fornece um sistema popular de gestão de dados da empresa. DB2 Universal Database da IBM ( UDB ) para Linux, UNIX e Windows é executado em todas as plataformas , apoiando ambos os ambientes de 32 bits e de 64 bits. DB2 tem diversos benefícios: otimização de armazenamento DB2 oferece aos usuários a capacidade de gerenciar dados em um espaço limitado , controle de acesso melhora a segurança de dados , e particionamento de dados permite-lhe gerir um grande banco de dados melhor , dividindo-o em várias partições. Para servir a função de migração , a IBM fornece uma ferramenta de banco de dados para a conversão do Oracle para o DB2, e vice- versa. Coisas que você precisa
IBM Migration Toolkit ( MTK )
Show Mais instruções
1
Baixar IBM Migration Toolkit ( MTK ) do site da IBM (consulte Recursos) . Instale o MTK , clicando duas vezes no arquivo " setup.exe" . Clique duas vezes no ícone do MTK para abri-lo .
2
Digite um nome de projeto para o projeto de conversão. Especifique um local para o projeto , clicando no ícone "Browse" . Selecione " Fonte versão do banco de dados ", como " Oracle" e " Plataforma de destino ea versão " como " UDb9 DB2 para Windows. "
3
Clique em " Especificar Origem " tab. Clique no botão " Extract" para extrair dados de origem . Digite o " Nome do serviço ". Especifique " endereço IP do host " e " Número da porta " nos respectivos campos. Entrada as credenciais para o login no banco de dados. Clique em " OK".
4
Selecione os objetos na tela "Extract " para extrair os objetos de origem . Clique em " Extract ". Execute o primeiro extrato , incluindo tabelas e exibições , marcando -los. Execute o segundo extrato via seleção de todos os procedimentos, funções e pacotes. Os arquivos de extrato vai aparecer na tela seguinte .
5
Clique em "Convert " tab. Selecione os arquivos de extrato . Clique no botão " Convert " para converter o arquivo. Clique na guia " Filtrar " para conduzir refinar tarefas. A janela refinar vai mostrar as mensagens de erro de conversão. Clique no botão " Mensagem de ajuda" para refinar o processo de conversão , se necessário.