PL /SQL é uma linguagem de consulta estruturada usado principalmente pelo sistema de gerenciamento de banco de dados Oracle. As restrições são regras ou limites que os registros em uma tabela deve satisfazer , feitas tanto no momento da criação de uma tabela ou adicionada à tabela mais tarde. PL /SQL contém vários tipos de restrições. Restrições em PL /SQL pode ser aplicado a um ou mais campos . Chaves primárias e estrangeiras
Uma chave primária identifica um registro em uma tabela . O campo ou campos que compõem a chave primária devem ter todos os valores . Se uma chave primária é composta por mais de um campo , alguns campos podem conter valores duplicados em vários registros , no entanto, os campos-chave combinadas inteiras deve ser exclusivo para cada registro. Uma chave estrangeira é uma restrição que faz referência a uma chave em outra tabela, muitas vezes, uma chave primária. Os valores nestes campos devem ser iguais. PL /SQL usa chaves estrangeiras de vincular várias tabelas , como uma tabela de clientes e uma tabela que lista os itens comprados por esses clientes.
Restrição exclusiva
A restrição de unicidade garante que o campo ou campos aos quais a restrição se aplica em um registro terá um valor diferente de qualquer outro registro na tabela . A restrição de unicidade é semelhante a uma chave primária, mas os campos com uma restrição exclusiva não tem que ter valores . Se a restrição é constituída por mais de um campo , alguns campos podem ter valores nulos , enquanto a combinação de campos continua a ser único na tabela.
Não nulo Restrição
PL /SQL , o marcador "nulo" indica um valor inexistente. Uma restrição de não nulo especifica que um campo em um registro deve ter um valor . Valores como 0 ou um espaço em branco não são equivalentes a um valor nulo e pode ser inserido em campos com a restrição de não nulo. Criar restrições NOT NULL em apenas campos individuais. Se você tentar usar PL /SQL para inserir um registro em uma tabela , mas têm um valor nulo para um campo com a restrição de não nulo , a Oracle irá dizer-lhe que não pode inserir nulo em campo ea consulta de inserção falhará.
Verifique
restrição
uma restrição de verificação permite especificar uma condição de novos dados deve satisfazer antes de uma consulta de inserção pode adicionar o registro para a tabela . Quando você cria uma restrição de verificação em PL /SQL , você deve fornecer um nome e , em seguida, especificar a condição de verificação , por exemplo, para ver se o valor que você deseja inserir é maior do que algum número ou para assegurar a sua extensão está dentro de um determinado intervalo. Você não pode definir restrições de verificação em exibições ou incluí-los em sub-consultas .