Software  
 
Conhecimento computador >> Software >> Software de banco de dados >> 
Como construir uma consulta dinâmica no Oracle
Oracle, o programa de gerenciamento de banco de dados objeto-relacional fornecido pela Oracle Corporation, permite a utilização de instruções SQL para armazenar, gerenciar , recuperar e exibir dados. As consultas permitem que o usuário se comunicar com o banco de dados para executar comandos SQL. Uma consulta SQL dinâmico oferece uma ampla gama de capacidades de uma consulta padrão. Você pode usar consultas dinâmicas para executar comandos SQL durante a execução, tal como quando se opera com uma tabela que você não vai saber o nome do até então. Instruções
1

Abrir Oracle e clique no ícone para abrir a ferramenta Oficina SQL.
2

Escrever nas instruções SQL para criar objetos e tipos de tabela . Você pode usá-los como uma espécie de modelo para outras tabelas no banco de dados. O poder por trás instruções SQL dinâmicas é que você pode criar a tabela e consultá-lo durante a execução.

" Criar Tipo t_students como Object ( NÚMERO StudentID , full_name VARCHAR2 ( 30) )

/< br >

CREATE TYPE t_studentlist como a tabela de t_student

/"

as afirmações acima , você criou um banco de dados chamado " t_students "que usará " StudentID " e " valores " como full_name identificadores únicos ( uma maneira de identificar um único registro em um banco de dados ). O valor " StudentID " será uma variável "Número" , o que significa que apenas os números vai guardar para o campo " StudentID " . O valor " full_name " só pode ter até 30 caracteres de letras. Finalmente, um tipo de tabela ( " t_studentlist ") foi criado dentro do banco de dados " t_student " . Alterar esses valores para melhor representar o tipo de dados que você tem em seu banco de dados Oracle.
3

Escrever as instruções SQL para criar as tabelas no banco de dados reais . A tabela empresta a estrutura dos tipos que você criou no passo 2 , para que você não tem que especificar os identificadores de novo. Usando o mesmo exemplo, o SQL para criar as tabelas será parecido com este :

" CREATE TABLE students_new ( NÚMERO StudentID , os alunos t__studentlist )

tabela aninhada estudantes STORE AS student_table ; "

a tabela " students_new " irá conectar-se à mesa " estudantes " e " t_studentlist " utilizando o campo " StudentID " . Cada aluno na tabela terá um número único que conecta informações do aluno em cada mesa. Dessa forma, você não terá dados repetidos nas tabelas. Por exemplo, em um banco de dados do estudante, você tem uma tabela que contém as informações de contato do estudante (nome, número de telefone e endereço ) e outra tabela que contém programação atual do aluno. O único campo que vai ser o mesmo em ambas as tabelas é o campo " StudentId " que liga a informação . Você pode usar o campo " StudentID " para escrever uma consulta que puxa o nome do aluno eo número de telefone a partir das informações de contacto dos alunos e as informações da agenda do estudante da mesa do cronograma.
4

Escreva uma consulta SQL para adicionar informações para suas tabelas. Declare duas variáveis ​​que vai puxar essa informação a partir da tabela a ser usada na consulta dinâmica mais tarde.

" INSERT INTO VALUES ( students_new

10 ,

t_studentlist (

t_students (1, ' John Doe' ) ,

t_students (2, 'Jane Smith' )));

DECLARAR

NÚMERO majorId ;

sname VARCHAR1 (20); "

Dois estudantes foram adicionados à tabela . John Doe tem uma carteira de estudante de "1" e Jane Smith tem uma carteira de estudante de "2 ". Tudo por meio de informações do banco de dados John Doe terá uma identificação de " 1 ".
5

executar a consulta. Esta parte irá adicionar o SQL dinâmico. Um dos nomes das tabelas não é conhecido no momento em que você codificar a consulta, mas ele ficará disponível durante a execução. Criar um espaço reservado temporária em seu lugar.

"BEGIN

EXECUTAR IMEDIATA 'SELECT s.studentId , s.fullname

DE s students_new , mesa ( s ) s.students < br >

ONDE s.studentId = 1 'em

INTO majorId , sname ;

END;

/"

na consulta dinâmica, você estão levando as informações da tabela " students_new " e colocá-lo para os campos " e " " majorId sNAME " de uma tabela que não são conhecidos neste momento ( ( s.students ) s ) . Você consultado o banco de dados para obter informações sobre um estudante com uma identificação de " 1 ". Usando o exemplo , John Doe é o aluno selecionado da tabela dos alunos e adicionada à tabela desconhecida.
6

Pressione a tecla " F9 " do seu teclado para executar a consulta e testá-lo.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como associar metadados com pastas no SharePoint 
·Como criar funções PL /SQL em OBIEE 
·Como SSIS um arquivo heterogêneo 
·SQL Basics Tutorial 
·O que é o Mixed Mode 
·Como converter SQL para Prolog 
·Spool arquivo em procedimentos PL /SQL 
·Como faço para Multiply coisas em Transact- SQL 
·Microsoft Sharepoint 
·Como primeira referência campo em SQL 
  Artigos em destaque
·Problemas com o Norton Anti -Virus Auto Proteger 
·Como executar WMA para Conversões MP3 
·Como compilar um patch de backup para PS3 
·Como descobrir um tamanho de banco de dados usando uma …
·Como fazer Gradiente cartas em Illustrator 
·Como gravar jogos de vídeo em um DVD 
·Como desautorizar um computador 
·Como cortar uma seleção no Audacity 
·Como restaurar o iTunes através de um Disco de Recuper…
·Como abrir uma senha encriptada do arquivo Zip 
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados