Um dos mais populares programas antivírus disponíveis , é o Norton Anti -Virus . Norton Anti -Virus é feito pela Symantec , eo produto controla 61 por cento do mercado de antivírus. No entanto, existem vários problemas com o software em si , em particular, com a sua característica Auto-Protect . O que o recurso Auto -Protect é suposto fazer é manter o computador protegido de software malicioso sem que o usuário tenha que fazer nada adicional para mantê-lo seguro . Infelizmente, o Auto-Protect tem várias questões que podem causar problemas ao usuário. Consome recursos do computador
Norton Anti -Virus , por si só , consome uma forte parcela de recursos , o que significa que os problemas de recursos se entregou até a parte Auto-Protect do programa. Como o recurso é sempre sobre , Auto -Protect consome uma grande quantidade de recursos para o computador, tais como capacidade de processamento e memória RAM , o que retarda o computador para todas as outras atividades de processamento.
Alarmes Falsos
Embora Norton Anti -Virus tenta o seu melhor para entender alguns programas que entende automaticamente para ser seguro , ele não consegue cobrir a maioria dos programas disponíveis na Internet . Isto significa basicamente que a cada novo programa que o usuário decide baixar , o recurso Auto-Protect do antivírus será executado e alarme o usuário que um programa está tentando instalar algo no computador. Além disso, se um programa que pretende utilizar tem de instalar várias peças de software para ser usado, esperar um falso alarme para cada um .
Problemas de desligamento
Para os usuários do Windows 98/Me , o Norton Anti -Virus pode causar um grande problema com o seu computador . Vários usuários relataram que quando decidem encerrar seu PC , o sistema sempre " enforcado ", o que significa que congelou no lugar e não conseguiu devidamente desligado ( ver link em Referências). Microsoft decidiu investigar o assunto em si e descobriu que os usuários tinham uma coisa em comum : todos eles tiveram recurso Auto-Protect do Norton Anti -Virus ativado. Microsoft , então, criou uma página de suporte explicando o que fazer sobre a situação.
Auto-Protect desativa próprio
Outro problema significativo encontrado para ser um problema para os usuários da Internet foi a de que o recurso Auto -Protect do Norton Anti -Virus desativa -se de forma aleatória . O programa parece desativar-se no arranque, e de acordo com o site de suporte do Norton Anti -Virus , a Symantec não encontrou nenhuma solução real para o problema , o que significa que este ainda é um potencial problema com o Auto-Protect .
< Br > anual programa Anti -Virus Assinatura
do Norton usa uma ferramenta conhecida como o LiveUpdate para atualizar-se , mas as versões de varejo do produto só vêm com subscrição de um ano , no máximo. O que isto significa para o Auto-Protect é que quando assinatura desse ano é para cima, o Auto-Protect não terá nada para passar. O Auto-Protect fará a varredura de arquivos que estão infectados , mas porque a infecção entrou no banco de dados após a subscrição expirar, ele vai passar direto por ele. Enquanto uma assinatura para LiveUpdate pode ser pago , existem vários programas antivírus gratuitos que também pode Auto-Protect para um preço muito mais baixo .