Uma subconsulta é uma consulta dentro de outra consulta. No Oracle , você pode criar subconsultas dentro de suas instruções SQL . Estas subconsultas são incorporados dentro da cláusula "Where" , "de" cláusula ou "Selecionar" cláusula. Muitas vezes, você vai encontrar subconsultas na cláusula "Where" . Uma subconsulta agiliza as perguntas de múltipla peça. Por exemplo, para descobrir os funcionários no departamento de João, uma subconsulta determinar o departamento onde John trabalha é muito útil. Embora tenha benefícios , existem algumas desvantagens de usar subconsultas. Passos extra
subconsulta faz com que medidas adicionais para um servidor de banco de dados enquanto aguarda os resultados da subconsulta. Estes passos , tais como triagem , deve ser conduzido pelo otimizador de consulta para funcionar corretamente.
Maior complexidade
As subconsultas vai aumentar a complexidade das instruções SQL. SQL é considerada como uma linguagem complexa , pois tem sua própria gramática única e semântica. SQL empresta método keywording estilo COBOL que leva a re- utilizar menos palavras e regras. A estrutura multi-tier no resultado da subconsulta é uma complexidade reforçada de consulta SQL.
Limitação de subconsulta
Com subconsulta , você não pode , possivelmente, modificar um tabela e selecione da mesma tabela dentro das mesmas declarações. A subconsulta leva mais tempo para executar do que uma declaração "Junte-se " por causa de como o otimizador de banco de dados executa -los. A " Join" instrução especifica duas ou mais tabelas através de uma coluna relevante e mais subconsultas poderia ser realizado com "join" declarações.
Cross- Platform Issue
subconsulta doesn 't apoiar a capacidade multi-plataforma . Isso diminui a inter- comunicação entre diferentes plataformas, que é muitas vezes necessária em programação web. Este problema é intensificado pelas inconsistências na programação a partir de uma plataforma para outra , o que torna muito subconsulta incompatíveis.