Um dicionário de dados , também conhecido como um repositório de metadados ou dicionário de dados , é uma loja de a estrutura de um banco de dados. Ele define como os dados são armazenados e acessados . O dicionário de dados tem de ser realizada no mesmo banco de dados como os dados , caso contrário, o Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados ou SGBD , não seria capaz de usá-lo para criar a estrutura que segura os dados do banco de dados. O dicionário também pode ser realizada em formulário de papel ou desenvolvidos em aplicações externas para o acesso dos técnicos que trabalham com o banco de dados. Existem elementos básicos da estrutura de dados que precisa ser realizada no dicionário de dados. Estrutura
Cada pedaço de dados precisam ser mantidos separados para que se possa ser distinguido do outro. Os elementos de dados são normalmente identificados por duas dimensões - uma estrutura de registro e uma estrutura de coluna. Um registro é um grupo relacionado de ocorrências de campos, ou uma tabela de linhas. As colunas são as definições de cada campo em um registro. Um dicionário de dados contém mais informações sobre as colunas no banco de dados do que sobre as linhas , como as linhas são formadas por dados , que não é da responsabilidade directa do dicionário de dados.
Tipos de dados
tipos de dados são parte da definição de uma coluna no banco de dados . Isto especifica que tipo de dados deve ser esperado nesse campo. Os tipos básicos de divisão de dados entre numérico e alfanumérico . Cada uma destas duas categorias são geralmente divididos . Os campos numéricos devem ser definidos para indicar se casas decimais são permitidos no campo. Campos alfanuméricos definições incluem se o campo deve conter um personagem, ou uma seqüência de muitos personagens. Tamanhos de campo também pode ser aplicado a colunas numéricas . Os campos alfanuméricos podem ter formatos que lhes são impostas , tais como formatos de data ou uma restrição nas possíveis valores que podem ser realizadas nos campos.
Restrições de dados
A distinção entre restrições e tipos de dados muitas vezes pode ficar embaçada. Por exemplo, as restrições sobre a largura de uma coluna é uma restrição de coluna . Restrições de dados não fazem parte de uma definição de coluna . As restrições são as regras que permitem que os relacionamentos entre os dados mantidos na estrutura do banco de dados . Eles garantem que os dados contidos em uma tabela não irá corresponder com vários registros em outra ou causar registros a serem atendidas a partir de um link, porque ela não tem dados essenciais. Isso é chamado de " integridade de dados ", e é aplicada por restrições que proíbem algumas colunas para conter valores nulos e também reforçar a exclusividade sobre o conteúdo das colunas especificadas.
Outros Elementos
Databases armazenar outros objectos que não são puramente destinados a segurar ou definição de dados , mas formar uma parte integrante das operações da base de dados . Exemplos desses elementos são índices, que aceleram o acesso aos dados e pontos de vista , que são consultas pré-escritas que se apresentam como estruturas de banco de dados para o usuário. Um esquema é uma conta de usuário que contém objetos de dados e também reforça as medidas de segurança , restringindo as ações que determinados usuários podem executar. Estes elementos são parte da estrutura operacional de um banco de dados sem ser elementos-chave do dicionário de dados.