O servidor de banco de dados Oracle , como qualquer banco de dados relacional , impõe limites ao tamanho dos seus campos de cadeia de caracteres de entrada. A estrutura interna do banco de dados comercializa fatores como velocidade de processamento e consumo de memória para o tamanho máximo de elementos de dados e Oracle coloca um limite superior absoluto em tamanhos de campo de caráter para manter a estrutura do banco de dados organizado e eficiente . O tamanho máximo das cadeias é mais do que adequada para a maioria das aplicações , no entanto . SQL
Tal como acontece com a maioria dos outros servidores de banco de dados comerciais , o Oracle usa a Linguagem de Consulta Estruturada para manter estruturas de banco de dados e os dados dentro deles. Instruções SQL são elas próprias cadeias de texto , o servidor Oracle recebe essas seqüências de usuários em rede e os processa . Ao processar instruções de programação em dialeto PL /SQL da Oracle , o comprimento máximo corresponde ao maior tamanho de um " varchar " tipo de dados, 32.767 bytes.
Char
a Oracle usa o " char" tipo de dados para campos de caracteres definidos com comprimentos fixos. Uma vez definido, o tamanho de um campo de char não muda. Se um programa armazena dados de caracteres menores do que os do campo de tamanho definido , a Oracle almofadas os dados com brancos até o comprimento correto . Por exemplo, se você definir um campo de char chamado "cidade" com um comprimento de 30 bytes e armazenar a palavra "Reno " nele , o servidor Oracle adiciona 26 espaços em branco para o final de "Reno " para trazê-lo para 30 bytes. Para dados que é muito tempo , a Oracle corta caracteres excedentes a partir do final da string antes de armazená -lo no campo . Campos tipo char ter um tamanho máximo de 2.000 bytes.
VARCHAR2
A " varchar2 " tipo de dados acomoda um número variável de caracteres, até o número você define para o campo. Se você definir o campo "cidade" como um varchar2 de 30 bytes e armazenar a palavra "Reno " para ele , a Oracle não pad -lo para 30 bytes , como "cidade" contém apenas quatro caracteres para esse registro. Campos VARCHAR2 acomodar até 4.000 bytes.
Clob
Para acomodar cadeias de caracteres muito longas , a Oracle tem um tipo de dados chamado " clob ", ou Character Large Object . Com um campo de dados CLOB , você pode armazenar um memorando, página da Web ou de todo romance. Na maioria dos aspectos , os campos CLOB funcionam da mesma maneira como char e VARCHAR2 tipos , embora à procura de dados dentro de um CLOB é mais complicado do que para os outros tipos de dados . Campos Clob pode armazenar até 128 terabytes de informações de caráter .