Oracle está construída para fornecer o processamento eficiente de grandes quantidades de dados. À medida que o tamanho de um banco de dados aumenta , no entanto , o sistema pode começar a sentir maiores comprimentos de atraso para cada operação , como a enorme massa de informações do dispositivo do software está a lidar exige mais poder de processamento para percorrer . Há, no entanto , vários métodos que se pode usar para otimizar o desempenho . Freelists Examinando
O recurso que você vai querer examinar em primeiro lugar quando a braços com tempos de inserção em atraso é a forma como o sistema está usando freelists . Freelists são o espaço abaixo do ponto em que novos dados foram inseridos na tabela . Freelists são onde os próximos conjuntos de dados serão pesquisados para o espaço livre para o seguinte inserção. Assim, ter várias opções para Oracle para acessar como o próximo local de inserção é vital para manter o atraso em suas operações de baixo.
Múltiplas Freelists
Definindo vários freelists ou grupos freelist a serem utilizados durante inserções paralelas em Oracle irá afetar significativamente a sua taxa de velocidade de inserção. Com vários freelists , haverá blocos de cabeçalho do segmento adicionais disponíveis para inserção , eliminando assim o entupimento que ocorre quando há apenas algumas opções freelist para a inserção que vem. Opção Automatic Segment Space Management da Oracle ( ASSM ) irá automatizar o gerenciamento de lista livre , embora também irá limitar a sua capacidade de especificar certas opções de armazenamento , tais como grupos freelist .
Racionalização
< br >
Outra grande taxa de inserção razão pode diminuir é que há um número excessivo de extensões de objetos. Se um objecto tiver cinco ou mais extensões , a quantidade de tempo necessário para cada inserção sobe e qualidade de desempenho cai . Como assim, ter muitos índices pode contribuir para ficar , já que os mais índices não estão disponíveis , o mais longo cada inserção vai exigir. Minimizando extensões de objetos em cada objeto eo número de possíveis índices vai ajudar o tempo de processamento guarnição geral.
Outros Fatores
Mantenha seu hardware atualizado.
Outra questão importante a codificação prestar atenção é blocksize . Ao permitir que os grandes tamanhos de blocos para a sua tabela de destino (como até 32k ) , o tempo de processamento será reduzida em permitir que mais linhas para caber em cada bloco. Além de todos os problemas de software e de codificação , talvez o fator mais importante em geral taxa de inserção é a capacidade de processamento do seu CPU. Máquinas mais velhas terão claramente uma desvantagem para a velocidade de operação em comparação com os modelos mais novos , por isso, se o atraso é verdadeiramente problemático , a consideração deve ser dada à modernização da máquina.