O Microsoft SQL Profiler guarda informação sobre os horários de início e de fim que se aplicam a fim de registrar o tempo que leva para uma consulta para ser executado no servidor de banco de dados . Você usa este software para verificar se há consultas que levam mais de um segundo para ser executado. Consultas de longa duração causar gargalos em seu banco de dados , o que significa que outros programas devem aguardar enquanto a consulta de longa duração concluído. Este problema retarda o seu banco de dados e desempenho do programa. Instruções
1
Abra o software SQL Profiler no "SQL Server" grupo de programa no menu Iniciar do Windows . Digite seu nome de usuário e senha para efetuar login no servidor de banco de dados.
2
Clique no botão " Arquivo" item de menu e selecione " New ". Uma janela de configuração será aberta para configurar o rastreamento. Digite um nome para as preferências de traço, que você pode usar no futuro para traçar outros procedimentos SQL.
3
Clique na guia " Seleção de Eventos " para ver uma lista de preferências para o rastreamento . Clique na opção "Duração" . Na caixa de texto de configuração , clique em "1000" para definir a duração de um segundo. As configurações são em milissegundos , então 1000 é igual a um segundo.
4
Clique em "Executar " para executar o rastreamento. Na janela de resultados , cada vez que uma consulta é executada , que leva mais de um segundo , ele é exibido na janela do Profiler.