XSI é um software de animação de computador usado para criar personagens e ambientes. Em última análise , é uma ferramenta que você pode usar para contar uma história através de imagens . Pode ser complicado de usar no começo, mas com prática e paciência qualquer pessoa pode criar modelos de carros, pessoas , objetos ou paisagens. A texturização é o processo de colocação de desenhos ou de cores para a superfície de modelos simples , quer seja tecido , metal, madeira ou qualquer outro material . Sem texturas , os modelos aparecerão sem vida e pouco realista. Instruções
1
Salve o arquivo da textura que você deseja usar no seu disco rígido .
2
Criar uma malha objeto polígono em XSI , indo para " Primitive ", " Polígono da malha ", seguido por "Cubo ". Forma o cubo em seu objeto desejado por extrusão porções da malha de polígonos , e adicionando bordas ou vértices . Estes comandos podem ser encontrados no modelo , o menu Polígono Mesh.
3
Clique no botão " Object" no menu Selecionar. Selecione o objeto que você deseja textura. Selecione " Render" no menu superior , em seguida, na seção Get, selecione " textura e imagem".
4
Renomeie o arquivo de textura em conformidade. Pressione o botão "Editar" ao lado do nome da textura . No próximo nova janela , role para baixo e clique em um botão à direita que diz "..." e , em seguida, selecione a textura que você tenha salvo anteriormente para usar em seu polígono malha objeto.
5
Clique na seta que aponta à esquerda na parte superior do menu para retornar à janela a textura . Mapear a textura para o objeto clicando no botão "Novo " na caixa de Projeção da textura e selecionando "Único de UV . "
6
Ver o seu objeto texturizado , selecionando o menu " Render" e "Preview . "