Restrições controlar a forma como você pode excluir e editar as colunas da tabela de banco de dados em Oracle. Se uma restrição existe entre duas tabelas, você não pode excluir uma das mesas até remover a restrição. A Oracle fornece uma consulta que você usar para observar as restrições entre duas colunas da tabela. Use esta consulta para verificar se há restrições ao deixar cair uma mesa. Instruções
1
Abra o Oracle Enterprise Manager ou outro editor de PL- SQL preferido. Faça login na sua base de dados e abrir o editor PL- SQL no software.
2
Veja uma lista de todas as restrições . A seguinte declaração PL- SQL exibe uma lista de todas as restrições em suas tabelas :
descrever user_constraints
Execute a instrução e rever a lista de nomes de retenção . Cada nome de contenção também exibe a coluna associada . Você precisa do nome da restrição de detalhar para mais informações.
3
Digite a consulta de restrição para exibir mais informações sobre a restrição. Por exemplo , você vê um "P" para a chave primária ou "R" para uma chave estrangeira. O código a seguir exibe informações de restrição para uma restrição chamada " CustomerOrders ", incluindo o nome da coluna na tabela:
selecionar column_name , posição, constraint_name de USER_CONS_COLUMNS onde CONSTRAINT_NAME = ' CustomerOrders ';