Conexões com banco de dados Oracle usar largura de banda de rede e memória do sistema , de modo que os bancos de dados de manipulação muitas conexões irá limitar a velocidade e capacidade de resposta do sistema para todos os usuários . Servidores com largura de banda significativa pode lidar com milhares de conexões de entrada , enquanto os sistemas que usam conexão de banco de dados residente pooling pode lidar com dezenas de milhares de conexões antes degrada o desempenho . Alguns usuários que executam muitas conexões de banco de dados ou que consomem recursos desproporcionados pode impedir que outras pessoas acessem o banco de dados , independentemente do seu número. Conexões de banco de dados
ouvintes da Oracle banco de dados Oracle processar solicitações de conexão de entrada . Muitas solicitações de conexão ao mesmo tempo atrasa a criação de conexões , o que pode resultar em tempos de espera para os usuários , sem conexões de prioridade . Gerenciando sessões do Oracle envolve alterar os parâmetros do sistema para redistribuir os recursos de forma mais justa utilizados por sessões atuais . Limitar a memória e largura de banda para cada usuário permite que mais pessoas para se conectar ao banco de dados.
Erros
código de erro " ORA- 06302 " aparece quando você não pode conectar-se ao servidor remoto , enquanto " ORA- 30678 " significa existem muitas conexões abertas para uma nova sessão para abrir . Erro " ORA- 06707 " indica que o servidor TCP /IP não pode se conectar ao banco de dados Oracle. Quando todas as conexões de banco de dados são tomadas , eles podem simplesmente desligar e não terminar . Quando isso acontece, você não pode receber qualquer mensagem de erro , a menos e até que o servidor cai a sessão ou ele é morto por um administrador ou encerrada pelo usuário .
Parâmetros do Sistema
Definir o parâmetro resource_limit para "true" limita o número de sessões e recursos de usuários individuais podem consumir. Usando os parâmetros sort_area_size e HASH_AREA_SIZE para limitar o uso de memória alocada para conexões de servidor compartilhado garante que alguns usuários pesados não multidão fora outros. Definir o parâmetro sort_area_size a alguns megabytes para que mais usuários possam trabalhar sem consumir a memória RAM do sistema.
Baixando o parâmetro idle_time irá encerrar conexões ociosas mais cedo , reduzindo o valor sessions_per_user mantém mais sessões disponíveis . Definir um valor expire_time diz Oracle para consultar periodicamente para conexões que foram abertos por muito tempo, e fechá-las. Se você configurou os servidores para abrir apenas uma sessão do Oracle por página Web ou uma conexão de banco de dados , mais conexões permanecerá aberta .
Database Tools
solicitações de conexão o usuário pode ser tratado por um processo de servidor dedicado ou um processo de usuário compartilhada. Oracle 11g criado um terceiro método - banco de dados residente pool de conexão - para lidar com as solicitações de conexão do banco de dados por meio de um pool de servidores para reduzir demandas de memória do sistema . Monitor de diagnóstico Automatic Database no Oracle 11g monitores o uso de recursos de banco de dados e bandeiras sessões consumindo recursos de banco de dados excessivos. Os administradores de sistema usar o Process Monitor para limpar conexões anormalmente terminados , liberando sessões , a "matar" comando irá terminar sessões usando muitos recursos , aumentando a velocidade da conexão ou da transformação de outros pedidos de banco de dados
< . br>