scripts PHP que consultam bancos de dados de back-end do MySQL permitem aos programadores Web para tirar uma série de tarefas , mas consultas MySQL lentos pode fazer de outra forma impressionante projetos on-line parece triste e frustrante. Apesar de uma consulta típica MySQL leva apenas uma fração de segundo para completar , uma grande variedade de fatores afetam os tempos de consulta e webmasters podem aplicar vários métodos para tornar as consultas mais eficientes. Consulta Duração
De acordo com Rob Young , gerente de produto sênior para o Banco de Dados Sun Technology Group , consultas MySQL típicos levar menos de um segundo para ser concluído. Jovem explica que webmasters considerar períodos mais longos para ser " consultas lentas ", e ele observou que os webmasters podem usar ferramentas de consulta lenta para diagnosticar consultas que levam entre um e 10 segundos para ser concluído.
Identificação
Webmasters que experimentam ou suspeitar de consultas lentas , de acordo com Young, pode permitir que um nativo recurso de log para o MySQL como uma forma de rastrear consultas lentas . Habilitando essa funcionalidade exige parar serviço MySQL do servidor, para que os administradores de banco de dados deve ter cautela para completar esta actividade durante um evento de manutenção planejada ou durante períodos de uso de banco de dados de luz. Young observa que a habilitação do log de consultas lentas exige parar o serviço MySQL e reiniciá-lo com o argumento - log- slow-queries . Uma vez que um administrador tenha ativado as consultas lentas registro, o MySQL irá manter um registro de cada consulta lento que indica a duração da consulta, quando a consulta iniciado, o conteúdo da consulta e informações sobre o cliente , além de outros dados de consulta.
Cache
MySQL administradores do servidor de banco de dados que experimentam consultas lentas podem ser capazes de acelerar o desempenho da consulta , permitindo que o cache do MySQL . Esta função permite que o banco de dados para manter os dados previamente selecionados em um arquivo de mais fácil acesso , em vez de mergulhar no banco de dados para cada solicitação , acelerando assim o desempenho da consulta . Segundo o site da programação tecnólogo Corner, os administradores do servidor pode ligar o cache MySQL , definindo o "tipo de query- cache" variável para "1" e definir um tamanho de cache no arquivo de configuração do MySQL .
< Br > Considerações
uma ampla gama de questões pode afetar quanto tempo uma consulta MySQL leva para completar . Embora muitos servidores manter o banco de dados MySQL disponível no host local, alguns administradores de servidor de ponto de consultas a bancos de dados que residem em servidores remotos , permitindo a conexão a um servidor remoto pode aumentar o tempo necessário para executar uma consulta e problemas de conectividade pode causar uma consulta para retardar ainda mais ou falhar completamente. Além disso, os usuários podem experimentar mais do que respostas normais de consulta durante períodos de tráfego intenso no servidor. Os usuários que executam consultas prolongadas ou consultas que incluem o "Insert ", "Update ", "Excluir " ou "Drop " comandos podem ter tempo de execução muito mais tempo quando comparado com simples ", selecione" queries.
< Br >