? Independência Programa -data refere-se à capacidade de deixar os dados intactos e acessíveis , independentemente de modificações para o banco de dados que contém os dados. Esta independência permite aos administradores de banco de dados a capacidade de reorganizar um banco de dados para atender às novas informações de uma empresa precisa sem se preocupar que as pessoas que precisam dos dados para pesquisas , relatórios e tomar decisões informadas , de repente, não ser capaz de acessá-lo. Metadados fornece aos administradores de banco de dados com informações sobre o sistema de gerenciamento de banco de dados, ou SGBD , em si , ajudando -os a manter a integridade dos dados e acompanhar o desempenho do banco de dados. Banco de dados de esquema
esquemas de banco de dados são projetos para bancos de dados , articulando como os dados são armazenados dentro de um DBMS e descrevendo as relações entre as tabelas de um banco de dados. Um esquema físico explica como os dados são armazenados dentro de um computador , que descreve o hardware real utilizado como armazenamento para os dados digitais . Esquema lógico de um banco de dados descreve como os dados são organizados no banco de dados , fornecendo detalhes como quais tabelas são usadas para dados específicos e os valores que são usados como chaves primárias para estabelecer relações entre tabelas.
Física e lógico independência dados
Existem dois níveis hierárquicos de independência programa - dados , cada um garantindo que a integridade dos dados ea acessibilidade é preservada , apesar de todas as mudanças que uma empresa pode fazer para o esquema físico ou lógico do seu banco de dados . Independência de dados física é o nível mais baixo da hierarquia e se refere à capacidade de uma empresa para atualizar o hardware que ele usa para armazenamento de dados sem interromper o esquema lógico do banco de dados ou terminar a capacidade dos usuários para acessar os dados através dos aplicativos em seus computadores. Da mesma forma , a independência de dados lógica dá aos administradores de banco de dados a liberdade para fazer alterações no esquema lógico, adicionando novas tabelas ou anexar campos para os já existentes , sem interromper o acesso dos usuários finais com os dados DBMS .
metadados
no contexto de bases de dados , os metadados são dados que descrevem os dados de uma base de dados . Metadados em um DBMS típica incluiria dados em tabelas e colunas do banco de dados , descrevendo atributos como nomes de tabelas e colunas , tamanhos de campo e do tipo de dados , tais como strings, inteiros ou valores de moeda , o que cada campo se mantém. Metadados também articula as relações entre tabelas e regras do banco de dados para acessar dados e preservando a integridade dos dados .
Dicionário de Dados
dicionário de dados de um banco de dados é o seu repositório de metadados , consolidar todos os dados sobre o esquema do banco de dados. O banco de dados dicionário armazena metadados em seu próprio conjunto de tabelas , que um administrador de banco de dados cria com uma linguagem de definição de dados. A DDL não é uma linguagem no sentido de SQL ou Java - é um subconjunto de comandos dentro de uma linguagem que permite que um usuário para criar e modificar dados objetos como tabelas . Além de dados sobre a estrutura do banco de dados, o dicionário de dados também contém informações sobre os procedimentos de banco de dados e permissões de acesso do usuário . Este repositório de informações ajuda a preservar a integridade dos dados , impedindo que os usuários criem objetos que duplicam os nomes de outros objetos ou chaves primárias que violam a integridade relacional.