Na maioria dos casos, sim, os arquivos podem ser recuperados após terem sido excluídos. Aqui estão alguns métodos para tentar:
Verifique a Lixeira (Windows) ou a Lixeira (Mac): Os arquivos excluídos geralmente são movidos para a Lixeira (Windows) ou Lixeira (Mac). Abra a Lixeira ou Lixeira e procure os arquivos que deseja recuperar. Se você os encontrar, clique com o botão direito e selecione “Restaurar”.
Use software de recuperação de dados: Se você não conseguir encontrar os arquivos na Lixeira ou na Lixeira, tente usar um software de recuperação de dados. Existem muitas opções diferentes de software de recuperação de dados disponíveis, tanto gratuitos quanto pagos. Algumas opções populares incluem Recuva, Disk Drill e EaseUS Data Recovery Wizard.
Restaurar de um backup: Se você tiver um backup dos seus arquivos, poderá restaurá-los a partir do backup. Esta é a maneira mais confiável de recuperar arquivos excluídos, pois garante que você tenha uma cópia dos arquivos que não será afetada pela exclusão.
Entre em contato com seu provedor de armazenamento em nuvem: Se você armazena seus arquivos na nuvem, poderá entrar em contato com seu provedor de armazenamento em nuvem para recuperar arquivos excluídos. Muitos provedores de armazenamento em nuvem oferecem uma maneira de restaurar arquivos excluídos por um determinado período de tempo.
Procure serviços profissionais de recuperação de dados: Se você não conseguir recuperar os arquivos sozinho, poderá procurar serviços profissionais de recuperação de dados. Esses serviços podem ser caros, mas podem ser necessários se os arquivos forem críticos e não puderem ser substituídos.