De acordo com um estudo realizado pela Universidade Carnegie Mellon , os discos rígidos têm uma taxa de reposição anual padrão de entre 2 e 4 por cento. Quando multiplicado por milhões de empresas em todo o país , o que significa que quase um milhão de empresas terão de enfrentar a perda de informações a cada ano. Para se proteger contra esse risco , os backups são comumente usados para salvar e restaurar dados. Cobertura
O nível de cobertura para obter informações importantes é a primeira estratégia que deve ser decidido por um sistema de backup e restauração. Existem duas estratégias gerais . A primeira é a realização de backups completos , salvando todos os programas e arquivos localizados em um sistema de computador. A segunda estratégia se concentra em fazer o backup somente os dados críticos , e não copia cada pedaço de dados do sistema.
Embora possa parecer que a estratégia de cobertura total é o melhor, muitas vezes vem com várias desvantagens. Porque uma grande quantidade de dados leva tempo para transferir , um backup completo do sistema pode interromper o fluxo de trabalho de uma empresa e criar o tempo de inatividade para os funcionários. Cobrindo cada pedaço de dados em um backup também exige uma quantidade significativa de espaço de armazenamento , que pode rapidamente tornar-se caro.
A alternativa de backup de dados críticos resolve a maioria desses problemas . Ao fazer backup somente os dados mais importantes , é necessário menos tempo e espaço. Muitos sistemas de computadores contêm programas diversos e arquivos que não são comumente usados , e não precisa ser salvo. A desvantagem dessa abordagem , no entanto, é que os arquivos importantes podem , eventualmente, ser esquecido e deixado de fora do backup.
Frequency
A freqüência de backup de dados é outro fator que deve ser decidido. Mais uma vez , duas estratégias básicas são possíveis . As organizações podem optar por realizar backups com muita freqüência, muitas vezes, todos os dias ou até mesmo a cada hora. A estratégia oposta é a realização de backups com menos frequência , talvez uma vez por semana ou a cada mês. Ambas as estratégias têm vantagens e desvantagens .
A estratégia de backup de alta freqüência tem a vantagem de incluir dados que muda rapidamente . Se os dados da contabilidade das empresas é atualizado todos os dias , por exemplo, uma estratégia de alta freqüência irá garantir que essas atualizações são seguros , mesmo que um sistema de computador falhar. Essas atualizações freqüentes levar tempo, no entanto. Se uma organização não atualizar os dados , muitas vezes , os backups repetidas podem tornar-se um desperdício de tempo e um backup ocasional pode ser suficiente.
Equipamentos
estratégias Opposing também existir quando se trata de equipamentos e ferramentas utilizadas para backups de dados. A abordagem simples usa backups manuais ligados ao armazenamento removível , como unidades de CD -RW ou cartões de memória . A estratégia oposta é mais aprofundada , e usa um software de backup automático combinado com armazenamento permanente no local , tais como servidores de dados .
A primeira e mais simples das duas estratégias funciona melhor para as pequenas organizações com pequenas quantidades de dados . Em um negócio de três pessoas , por exemplo, cada usuário pode ser salvo sem muito esforço , copiando arquivos para uma mídia removível . Em organizações maiores , no entanto , esta abordagem manual pode se tornar excessivamente demorada. Como os discos removíveis podem ser perdidos e transferências podem ser esquecidos , os sistemas automatizados podem ser empregadas. Esta estratégia cria backups automáticos com base em um cronograma pré-definido, e pode ser ligado a um grande servidor de armazenamento dedicado.