O sistema operacional Linux divide arquivos em sub- diretórios com base em todo o diretório raiz. Os arquivos armazenados em /etc são arquivos de configuração do sistema. Aqueles armazenados em /home são arquivos de configuração do usuário e arquivos pessoais. Ao fazer backup de alguns desses diretórios, você pode exatamente montar um sistema após uma reinstalação do sistema operacional . Etc
Todos os arquivos de configuração do sistema estão localizados na pasta /etc . A pasta tem sua senha e arquivos de sombra que contêm suas informações de login , bem como todos os scripts de inicialização ou definições de configuração. Se você quiser manter as configurações pessoais que você fez para o processo de inicialização para cima ou para qualquer serviço de email ou aplicativos que são executados no mundo, então você quer salvar toda a pasta /etc . Ao restaurar a pasta , certifique-se que você não substituir os novos arquivos de senha ou sombra com os antigos , a menos que você quer suas senhas para reverter à senhas do sistema .
Início
< br >
O diretório /home é dividido em várias pastas do usuário. Por exemplo, um usuário chamado Jim teria /home /jim como uma pasta pessoal. O atalho para isso, o que você vai ver muitas vezes em aplicações Linux , é o til (~) . Um til sempre designa a pasta pessoal do usuário. Junto com seus arquivos pessoais , sua pasta irá conter dezenas de arquivos de configuração pessoais para cada aplicação você já usou . Estes são prefixados com um ponto ou período e às vezes são contidos no diretório de configuração ~ /. . Salvando sua pasta pessoal todo é sempre uma boa idéia .
Opt
O diretório /opt costumava ser mais amplamente utilizado como um local para armazenar aplicações adicionais , embora alguns empacotadores estão começando a usar o diretório /var em seu lugar. Verifique a pasta /opt para quaisquer configurações de aplicativos globais que você pode querer salvar . Coisas como I2P ou Tor ou frequentemente embalados para ser instalado no diretório /opt . Embora existam principais arquivos de configuração em /etc, se você tiver feito qualquer personalização pessoal , você vai querer salvar esses arquivos no diretório /opt também.
Var
o diretório /var deverá ser cuidadosamente analisado , ou simplesmente ignorados , dependendo do nível de dados do aplicativo que você deseja salvar . Muitas aplicações de manter suas configurações globais no diretório /var , portanto, qualquer personalização pessoais, como tematização ou ícones terá de ser feito o backup da pasta /var apropriado. As inscrições serão separadas em sub-pastas com base em seu nome.