O sistema de arquivos ext3 é usado ainda como o tipo de sistema de arquivos padrão pela maioria das distribuições Linux , apesar da crescente popularidade do XFS e outros sistemas de arquivos com registro avançados. Usando o comando dd do terminal , você pode criar rapidamente uma imagem de sua partição de ext3 para posterior recuperação ou forense uso. O comando dd cria uma imagem de sistema de arquivos , copiando o bit do disco rígido a pouco. Isso permite que você salve uma versão exata e completa de seu sistema de arquivos para mais tarde. Instruções
1
Inicie uma janela de terminal a partir de seu desktop Linux.
2
Execute o " fdisk- l" ou "montar " os comandos para ver nomes físicos de sua partição. Anote o nome da partição ext3 que você deseja para a imagem , o que será, provavelmente, algo como " /dev/sda3 " dependendo de como o disco está configurado. Você pode precisar de executar estes comandos como usuário root ou usando o comando " sudo" como prefixo.
3
Digite " dd if = /dev/sda3 of = /media /usb /image.iso "onde" /dev/sda3 " é o nome da sua partição ext3 e" /media /usb /image.iso " é o local eo arquivo de imagem para o qual você deseja salvar. Neste caso, você estaria fazendo uma imagem ISO chamado " image.iso " e salvá-lo em um dispositivo USB conectado .