Poser 6 é um programa CGI que permite aos usuários criar tanto stills individuais prestados ou animação full-blown . Se você quiser utilizar as funções básicas do Poser 6 , há certos aspectos do programa que você precisa entender , como o Poser " Rooms ". Poser é dividido em seções compartimentadas para isolar funções específicas chamadas de " Rooms ". O mais importante é o quarto Pose , que é o quarto principal, onde você carregar suas figuras, colocá-las e criar seu presta ou animação. Visto e controles da câmera
A sala tem uma vista Pose principal central, onde você pode ver a cena que você está criando. Ele pode ser dividido em quatro perspectivas diferentes , e você pode mudar a direção da câmera e ângulo para cada um usando os controles da câmera no canto esquerdo . Os controles da câmera têm " seta " controles de direção que lhe permitem mover a câmera ao longo do "X ," y " ou" eixo "Z" .
Parâmetro Dials
à direita da tela principal são os " Parâmetros Disca ". Esses controles permitem que você ajuste o tamanho, posição e postura de uma figura ou objeto na cena . Por exemplo, se você deseja mover um objeto a partir da superfície do piso , de modo que parece que ele está sentado em uma mesa na cena , você desça até a "Y" de controle do eixo e gire o botão até que o objeto está no altura correta. Você, então, usar o " X " e " Z" controles de eixo para colocá-lo onde você quer que ele na mesa.
Se você tem uma figura fraudada ( poseable ) na cena , você pode usar o " Parâmetro Disca " para posar -lo. Basta clicar em uma parte do corpo da figura, desloque-se para encontrar o " Bend, " "Twist " e "controles " Girar , e usá-las para colocar a parte do corpo.
Poser bibliotecas
para o direito dos mostradores do parâmetro são as bibliotecas de Poser , onde todas as figuras , roupas, adereços, peças de cabelo e pré-fabricados poses são armazenados. Clique na aba para abrir as bibliotecas , e você vai ver que ela é dividida em subcategorias. Se você quer uma figura ou roupas poseable para aplicar a essa figura, você vai para a " Figuras " biblioteca. Se você quer um pedaço de cabelo para ir em uma figura, normalmente você vai ir para a biblioteca "Hair" , embora estes às vezes são armazenadas no " Figuras " biblioteca. Para adicionar adereços para a sua cena que você vai , naturalmente, ir à biblioteca " Props " .
Existem várias outras bibliotecas , bem como a biblioteca de " Lights" , onde os conjuntos de iluminação de cena são armazenados , ea " Camera " biblioteca, onde as câmeras predefinidos são armazenados. Há também a biblioteca "Pose ", em poses pré-definidas ( estático e animado) são armazenados.