Rhino 3D e Maya são diferentes programas computação gráfica /animação , e cada um tem vários pontos fortes e fracos . Se você estiver atualizando o software ou simplesmente quer usar os recursos de design da Rhino e prestação de Maya , você pode precisar de transferir arquivos de um para o outro. Existem vários métodos complicados para fazer isso , mas com versões recentes a chave para fazê-lo é simplesmente o tipo de arquivo IGES . Instruções
1
Abra o objeto que você deseja exportar para Rhino 3D. Selecione "Salvar como" e na caixa de diálogo que aparece, escolha salvar como IGES ( . IGS ) tipo de arquivo.
2
Fechar Rhino 3D e abrir Maya. Criar um novo projeto. Ative o IGES plug-in , vá ao menu > Janela> Configurações /Preferências > Gerenciador de Plug-in e permitindo que os dois " Iges.mll " caixas de seleção.
3
Selecione Menu> file> Open e selecione o arquivo IGES você salvou do Rhino. Se o objeto importado parece ser um pouco de confusão , abra o Outliner e selecionar e excluir os diferentes nós de geometria , com exceção de grupos.