Até o lançamento do Adobe Flash CS4 , que introduziu a ferramenta Bone, criando corpo inteiro animações que simulam o movimento de pessoas e animais flash foi difícil. Tanto é assim que a maioria dos designers criou esses tipos de animações em outros programas de animação e importados -los em seus filmes Flash . A ferramenta Bone anima objetos usando cinemática inversa ( IK ) , que simula " movimento articulado " para animar as articulações e extremidades. Preparando Gráficos para a animação óssea Ferramenta
IK requer um gráfico individual para cada segmento do corpo ( braços , antebraços , coxas , pernas, e assim por diante ) que você deseja animar. Você pode desenhar estes em Flash, mas as ferramentas de desenho do Flash não são tão sofisticados. Na maioria dos casos , você terá melhor sorte criando os gráficos em Illustrator, CorelDraw ou outro programa de desenho vetorial que exporta para o formato da Adobe AI . Ou você pode usar um pedaço de clipart e dividi-lo em segmentos em um programa de desenho . Quanto mais você cria segmentos ( cabeça e pescoço, cintura e tronco) , mais true-to- vida sua animação.
Desenho partes do corpo em flash
Ao desenhar suas partes do corpo em flash, desenhar cada segmento na mesma camada . Coloque suas articulações (joelhos , cotovelos , tornozelos ) onde quiser na primeira posição , ou "pose ", da seqüência de animação . Converta todos os segmentos corporais para símbolos de cinema.
Importando Partes do Corpo
Se você usa um programa de desenho vetorial , salve o seu corpo segmentado para o formato Illustrator AI . Importe o arquivo AI em um filme Flash. O Flash exibe uma caixa de diálogo que lhe permite controlar a forma como as importações gráficas. Certifique-se de importar para uma camada e para o palco (e não a biblioteca) . Caso contrário, você vai ter que remontar o gráfico no palco. Importações flash todos os segmentos como símbolos de cinema.
Conectando Bones
Tempo para conectar os segmentos com a ferramenta Bone. Selecione a ferramenta Bone e desenhar segmentos ósseos , ou "ossos IK , " de uma articulação a articulação , criando articulações , ou " cadeias de IK . " Por exemplo, em um quadril aos pés da cadeia IK , você desenharia um osso IK a partir do quadril para o joelho , uma outra a partir do joelho para o tornozelo , e uma mais desde o tornozelo até à extremidade do pé ( dedos ) . Repita esse processo para cada grupo de partes do corpo que você deseja animar .
Fazendo-o mover
Para animar todas essas cadeias de IK , você pode criar uma série de " poses. " Para cada cadeia IK você cria , o Flash insere uma nova camada na linha do tempo , nomeá-los " Armature_1 ", " Armature_2 ", e assim por diante, na ordem que você criar as correntes. Para fazer com que uma cadeia de movimento IK , insira uma nova postura no quadro na camada de armadura para essa cadeia , e , em seguida, selecionar e mover as articulações da cadeia para a posição final do movimento. Repita esse processo para cada cadeia IK você deseja animar. Você pode adicionar quantas poses para uma cadeia IK como o seu querer .