O que faz filmes CGI tão convincente nos dias de hoje é o uso do que é conhecido como " pano de simulação dinâmica. " Este efeito simula a forma como pano iria se comportar sob condições naturais de gravidade e do vento. Um dos melhores programas para a criação de simulações dinâmicas de pano é LightWave . Há vários fatores a serem considerados na criação de uma simulação de pano em LightWave 3D . O Objeto Pano
Quando você criar ou importar um objeto que você deseja usar como o objeto pano na simulação , certifique-se que tem polígonos suficientes para criar uma simulação realista . Se não , a simulação falhará para dobrar correctamente . Há duas questões que você tem que decidir com o objeto pano : que partes do objeto vão permanecer no local e ser afetado por forças dinâmicas como a gravidade e as peças que serão afetados . Na área de " Pano Dynamics " , selecionar alguns pontos que você quer fazer não afetado , e clique em " S" , na parte inferior para fazer um " conjunto de seleção. " Dê um nome ao novo conjunto ( por exemplo, "colar" ) .
Configurando o pano Simulação
Pressione " P " para abrir a caixa de diálogo Propriedades para o objeto . Clique em " Dynamics " para adicionar dinâmica de pano para o objeto. Dê um duplo clique para abrir opções . Sob o ajuste fixo, clique no botão " Set Selection" você fez anteriormente ( "colar" ) . Abaixo disso são vários parâmetros , tais como " peso", "primavera" e "velocidade " que você vai ter que ajustar várias vezes para o seu objeto em particular e do efeito que você deseja.
Clique na guia " Colisões " e definir os objetos que deseja o pano a colidir contra ( o que significa que pára quando bate -los). Agora clique na aba " Etc " , adicione gravidade e selecione uma predefinição . Volte para a primeira guia e definir o "Sub- divisão " a fim de "Last ".
Ajustar a Timeline
Por fim , vá para a linha do tempo e alterar o " End" ponto de simulação para " -200 " para permitir que ele armar . Clique em " Calcular" e LightWave irá realizar a simulação. Dependendo da duração da animação e seu computador , isso pode levar algum tempo.