Maya é uma poderosa ferramenta de modelagem 3D e animação amplamente utilizado na indústria de animação e desenvolvimento de jogos. Como tal, muitos projetos de Maya pode exigir horas ou mesmo dias para render em um único computador , de modo que os animadores podem se perguntar se eles podem dividir o trabalho de entre todos os computadores em sua casa ou escritório. Na verdade , eles podem. Apesar de não ser fornecido com uma simples interface gráfica ( GUI) para a distribuição de renderização projetos através da rede , a ferramenta de linha de comando " Render" que vem com Maya pode ser facilmente adaptada para a tarefa. Instruções
1
Criar uma cópia do projeto em um local que todos os computadores podem acessar. Isso vai funcionar mais facilmente se o local é uma pasta compartilhada , no entanto, será suficiente se uma nova cópia do projeto é colocado em cada computador.
2
Abra um terminal ou prompt de comando em cada computador que participará da render .
3
Divida o total de quadros do projeto (disponível na barra de animação dentro de Maya ) pelo número de computadores que fazem a renderização.
< br > 4
Digite o seguinte comando no terminal de cada computador :
render -s XXX -e AAAA projectName.mb
Substituir projectName.mb com o nome do seu arquivo de projeto. Substituir XXX com o primeiro quadro para render em que computador e AAAA com o último número do quadro a ser prestado . Por exemplo :
render - s 11 -e 24 projectName.mb
Este tornaria quadros 11 a 24. Digite os números para que cada computador vai fazer um igual número de frames. Por exemplo, para três computadores e um quadro de animação de 1000 , você pode digitar :
render -s 0 -e 333 projectName.mb
render -s 334 -e 666 projectName.mb < br >
render -s 667 e 1000 projectName.mb
O primeiro computador irá processar quadros de 0 a 333 , o segundo 334 por 666, e assim por diante .
5
consolidar as imagens IFF resultantes para cada quadro em um único local. Você pode então ver a animação completa , digitando:
fcheck