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A História de Animação Software
Software de animação é um software de computador usado para criar imagens em movimento sem a necessidade de desenhar cada quadro individual. Software de animação tem uma história quase tão longo como a história dos próprios computadores. Desde a sua criação em 1951, o software de animação passou a produzir imagens geradas por computador para a maioria dos de hoje melhores filmes , bem como simulações de planetas distantes e sóis . História

A primeira menção de animação com os computadores vem com o advento da Whirlwind I, um computador desenvolvido em 1951 no MIT ( Massachusetts Institute of Technology ), que teve a primeira capacidade de exibir vídeo em tempo real.

em 1963 , o Dr. Ivan Sullivan , do MIT desenvolveu Sketchpad, um programa que usou uma " caneta de luz " para desenhar em uma tela.

O primeiro filme animado por computador , "Two- Gyro Sistema de Controle de Atitude Gravidade- Gradiente, "foi produzido por E. Zajac , em 1963. Ele foi seguido em 1967 por "Força , Massa e Movimento ", de F. Sinden e " Fasores harmônicas " por William Huggins e D. Weiner.

Em 1968, Sutherland tornou-se professor na Universidade de Utah. Sob sua orientação , muito do trabalho seminal em animação por computador foi o desenvolvimento de Goraud sombreamento por Henri Goraud e anti- aliasing desenvolvido por Frank Crow. Outro de seus alunos foi Ed Catmull , que contribuiu com o mapeamento de textura , manchas bicubic e Z -buffering para a arte da computação gráfica.

Ao mesmo tempo , Sutherland e colega Dr. David Evans passou a encontrar Evans & Sutherland , que realizou um trabalho pioneiro no campo da computação gráfica 3D . Evans & Sutherland era um viveiro de inovação e inspirou a criação da Adobe Systems Inc. por John Warnock e Silicon Graphics por Jim Clark

Em 1971, o software de animação foi utilizada em comerciais para " 2001: . Uma Odisséia no Espaço , " e dos Beatles " Yellow Submarine ".

em 1979, Ed Catmull veio a Lucasfilm , onde trabalhou na composição de imagem digital até Steve Jobs comprou a divisão digital da Lucasfilm e fundou a Pixar , onde Catmull tornou-se diretor técnico . Em 1993, ele recebeu um Oscar , e novamente em 1995 e, finalmente , em 2001, ele recebeu um Oscar " para avanços significativos no campo da Motion Picture tornando como exemplificado na RenderMan da Pixar . "

O primeiro objetivo sistemas gráficos construídos veio de Silicon Graphics Inc., fundada por Clark e Abbey Silverstone em 1981. SGI passou a produzir subsistemas gráficos 3-D acessados ​​através de uma interface de programação de aplicações proprietárias (API) chamada " IRIS Graphics Language ". Em 1992, a SGI decidiu lançar uma versão aberta do API , chamada de Open GL . Desde então , Open GL tornou-se um dos padrões de fato da indústria para software de animação .

SGI também estava na vanguarda de software de animação comercial , a compra de Alias ​​Research e Wavefront Technologies em 1995. Mais tarde, a unidade foi vendida e, eventualmente, veio a Autodesk com o seu software de animação Maya 3D, que é um dos conjuntos de software de animação de computador 3D estréia em uso hoje . Em 2003 , Maya ganhou um Oscar para uso em " quase todos os recursos através de imagens geradas por computador 3-D ".
Significado

Animação software hoje é amplamente utilizado em toda a indústria do cinema de efeitos especiais e da Disney Pixar e Dreamworks SKG produziram muitos gerados por computador 3-D recursos de animação premiados, incluindo " Up! " e " Shrek ".

Tipos

Animação de software pode variar de sistemas 3-D complexos para simples animação do tipo cel onde as imagens desenhadas são compostos para produzir Hoje ele se movendo uma imagem, utilizando 24 quadros (ou cels ) por segundo.

Antes de filmes sofisticados como Disney " Toy Story ", a maioria de animação era 2-D e mão puxado .

é possível criar o visual antigo 2- D , alterando a iluminação utilizada com software de animação 3-D .
Benefícios

Animação software permite animações a serem criados mais rapidamente e com menor erro , permitindo que o computador para interpolar entre uma posição e a seguinte ( conhecido como " keyframing " ) .

ao produzir grandes de elevada qualidade , animações 3D ainda é demorado e requer geralmente centenas, se não milhares de computadores dispostos em uma " fazenda", o custo é muito mais baixo do que produzir as mesmas imagens por mão-desenho e composição .
software Equívocos

Animação proporciona uma framework para a construção de obras de animação . Ele ainda requer uma grande dose de perspicácia e talento artístico.

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