Uma das tarefas mais difíceis , mas importantes ao criar animação é fazer com que os movimentos dos personagens parecem reais . Movimentos desajeitados e poses pode arruinar a ilusão o animador está tentando criar . Talvez o tipo mais complexo de movimento é dança. Motion Capture
Uma das maneiras que os animadores produzem movimentos de dança para seus personagens é usando equipamentos e software especialmente desenhado para capturar o movimento de uma pessoa real, executando os passos de dança que pretende utilizar. Este equipamento normalmente consiste de um grupo de câmeras que cercam o dançarino, e uma série de marcadores de captura de movimento colocados em locais estratégicos no corpo do dançarino, como mãos , cabeça , pés e assim por diante. As câmeras capturam o movimento desses marcadores e , em seguida, o computador traduz esses dados em arquivos de movimento para o personagem que está sendo usado . Infelizmente, para a maioria das pessoas este tipo de configuração está fora do alcance , uma vez que os sistemas de começar nos vários milhares de dólares e subir rapidamente de lá.
BVH Arquivos Movimento
Uma alternativa mais barata ao uso de equipamentos sofisticados para criar seus próprios arquivos de movimento é simplesmente obtê-los a partir de outra pessoa. Existem muitas empresas que possuem arquivos de movimento ( geralmente no formato padrão BVH ) para venda a preços muito razoáveis. Além disso, há uma série de sites onde você pode obter os arquivos de movimentos livres , incluindo arquivos de dança.
Mas há uma ressalva a todos esses arquivos , seja comprado ou livre , e isso é que você deve ter certeza que eles vão trabalhar com a sua figura particular. Isto acontece porque nem todos os números têm as mesmas partes do corpo . Por exemplo , alguns números terão as coxas conectados diretamente à articulação do quadril , enquanto outros têm uma parte nádega entre . Movimento arquivos feitos para o primeiro tipo não funcionará corretamente para o segundo.
Usando vídeo Referência
uma solução de compromisso entre gastar uma fortuna para fazer o seu próprio arquivos de movimento, ou usando outra pessoa que pode não ser exatamente o que você quer, é para criar o movimento diretamente no programa de animação. Isto pode ser feito através do carregamento de uma figura para a cena e , em seguida, a importação de um vídeo como imagem de fundo , ou por aplicação de vídeo como um material animado sobre uma superfície plana . Então tudo que você precisa fazer é quadro a quadro jogo os movimentos de sua figura para o movimento da bailarina no vídeo.