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Maya Character Modeling Tutorial
Maya da Autodesk é uma poderosa ferramenta de animação em 3D usado por profissionais e amadores também para criar modelos 3D detalhados e cenas. Maya tem sido usada em filmes como a DreamWorks " Monsters vs Aliens ", e jogos, incluindo Insomniac Games best-seller ' " Resistance: . Fall of Man" Ao usar Maya , você pode criar rapidamente modelos de personagens de alta qualidade , tomando como base algumas técnicas de modelagem facilmente implementadas . Material de Referência

Antes de começar a criar o seu modelo de personagem em Maya , você deve pegar o material de referência , tanto sobre o assunto quanto possível. Se trabalhar a partir de uma pessoa real , o vídeo de 360 graus em torno do seu assunto vai ajudar você a fazer uma reprodução o mais preciso possível . Se o vídeo não estiver disponível, obter fotos de seu assunto que contêm uma vista frontal , ambos os lados , vista traseira, vista de três quartos e tanto um corpo inteiro e head-shot . Tire fotos de seu assunto mostrando diferentes expressões faciais também. Quanto mais variada suas fotos , melhor você será capaz de modelar e mais tarde animar o assunto. Se o seu personagem não é baseado em um assunto da vida real , você deve tirar as várias folhas de material referências necessárias antes de iniciar o processo de modelagem .
Básico modelagem de personagens

Digitalizar em seu material de referência e , em seguida, importar as várias fotos em Maya para orientação na criação de seu modelo. Você vai querer começar por fazer uma tradução aproximada do corpo do seu modelo baseado nas varreduras. Criar cilindros para representar seções do corpo para obter a escala adequada para o seu personagem. Use um cilindro para o tronco , outro para a perna , etc Você só precisa modelar um único lado , como você pode usar a função de espelho de Maya para reproduzir as partes do corpo para o lado oposto . Dividir o cilindro torso ao meio para obter um espelhamento adequado.

Escala e ajuste os cilindros usando o sistema de vértices baseado em pontos de Maya para ajustar os cilindros de forma geral e contadores do corpo do personagem. Quando tiver terminado , você deve ter uma malha de estilo de grade de meio corpo do seu personagem , menos a cabeça , pé e mão. Junte-se aos cilindros do corpo e ajustar o corpo até que você tenha um modelo de malha básica. Adicionar uma mão e um pé por extrusão -los da perna de seu personagem e braço e , em seguida, refletir a sua imagem.

Adicione um pescoço e cabeça para terminar o seu modelo em bruto , usando o mesmo método que o corpo. Em vez de um cilindro para a cabeça, você deve começar com um cubo. Ajuste os vértices como necessário para estar de acordo com a forma da cabeça do personagem geral. Depois de soldar o pescoço e partes da cabeça ao corpo, o seu modelo básico de caracteres é feito.
Modelagem Avançada Character

Depois de criar a sua forma básica modelo de personagem , o resto é tudo sobre a adição de detalhes . Usando um livro de anatomia como referência , adicione definição muscular para o seu personagem , dando-lhe uma aparência mais natural. Para mais detalhes adicionados na cara, importar um de seus faciais de referência fotos e dividir os polígonos rosto do seu modelo , alterando os vértices até que você ganhou o detalhe que você quiser. Tal como acontece com o corpo , seguindo os padrões musculares dá ao seu personagem uma aparência natural.

Para detalhes lado, começar com a modelagem de um dedo. Obter um único dedo correto e você pode copiar e colá-lo para ajustar para os outros dedos eo polegar . Quanto mais detalhes você colocar no modelo, o mais realista ele vai olhar se você decidir mais tarde para a textura ou animá-lo .

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