Criação de animação 2D é um dos usos mais comuns para o Adobe Flash. É um programa muito apreciado devido à sua versatilidade em permitir animação de diferentes tipos e estilos. Flash permite a animação " old school " frame -by -frame , onde os mesmos objetos de imagem são apenas ligeiras alterações de quadro a quadro , a animação interpolação de movimento , onde o flash automaticamente faz a maioria do trabalho , e até mesmo uma animação ActionScript onde o código de programação avançada tanto empates e anima os objetos necessários . Coisas que você precisa
Adobe Flash CS3
Uma compreensão básica da interface do Flash
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Desenhar e preparar seus objetos para Animação
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Nós estamos indo para desenhar e animar um boneco de neve então primeiro começar usando a ferramenta Oval para desenhar um círculo preto com preenchimento branco no palco, grande o suficiente para ser o corpo. Com esse círculo selecionado, pressione "F8" no seu teclado para transformá-lo em um símbolo com o nome " corpo " .
2
Use a ferramenta Oval para desenhar um segundo círculo acima do corpo para representar o cabeça. Não se preocupe com o posicionamento exato do que agora. Quando terminar, selecione-o e pressione "F8" para transformá-lo em um símbolo com o nome " cabeça " .
3
Use a ferramenta Linha para desenhar um braço de pau para o seu boneco de neve em qualquer lugar o palco . Desenhe três linhas menores ligados ao final do mesmo para os "dedos" . Mantenha pressionada a tecla shift e selecione todas as quatro linhas com o mouse e pressione " F8" para transformá-lo em um clipe de filme . Nomeie o clipe de "braço" .
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Com o clipe braço filme selecionado , mantenha pressionada a tecla "Ctrl " e clique e arraste uma cópia do mesmo em outro lugar no palco. Este será o segundo braço .
5
Desenhe um círculo pequeno , branco para representar a parte externa do olho. Transformá-lo em um símbolo com o nome " olho " . Semelhante ao passo com o braço , arraste uma cópia do mesmo para o palco para o segundo olho .
6
Desenhe um nariz de qualquer forma que parece atraente para você . Você pode torná-lo um simples círculo preto, ou um triângulo, ou até mesmo uma forma de cenoura complicado, se você desejar. Quando terminar , selecione -lo e transformá -lo em um símbolo chamado "nariz" .
7
Desenhe um pequeno círculo preto para ser os "botões" para baixo da frente do corpo do seu boneco de neve. Criar cópias do mesmo , uma vez que o transformaram em um símbolo chamado " botão" e colocá-los em posição no corpo. Criar mais duas cópias do botão e colocá-los no centro de seus olhos para servir como a pupila.
8
Desenhe um chapéu para o seu boneco de neve, mais uma vez, tão simples ou tão complicada como você deseja , e transformá-lo em um símbolo chamado " chapéu ".
colocar tudo junto e animá-lo .
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Organize todas as peças de seu boneco de neve no seu devido lugar em o palco . Se um símbolo é correr " atrás" de outros como você movê-lo , vá ao menu "Modificar " e escolha " Organizar " e depois " Trazer para a frente " . Com a ferramenta de seleção ativa, clique e arraste uma caixa delimitadora retângulo em torno de seu boneco de neve para selecionar todas as suas peças , em seguida, pressione "F8 " para ligar todos estes símbolos em um único símbolo que o nome " boneco de neve " .
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clique duas vezes no símbolo do boneco de neve para inseri-lo e desenhar outro retângulo em torno dele com a ferramenta de seleção para selecionar todas as peças . Botão direito do mouse e escolha a opção " Distribuir em camadas " . Isso coloca cada uma das peças de seu boneco de neve sobre a sua própria , a camada individual, que é um requisito se você quiser que o Flash para interpolar o movimento.
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Na linha do tempo, à esquerda, clique e segure sob o quadro 30 da camada superior e arraste para baixo a fim de selecionar a moldura para todas as camadas . Botão direito do mouse e escolha " Insert Frames " . Isso amplia a linha do tempo para todos os componentes do boneco de neve para este ponto.
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Encontre a camada com o seu segmento de braço direito sobre ele, em seguida, clique direito sobre o frame 15 para essa camada e escolha a opção " inserir quadro-chave " . Com este quadro-chave selecionado, levar o braço e movê-lo para baixo, se cabe , ou até , se for para baixo. Em seguida, localize a camada com a sua esquerda segmento braço sobre ele , clique direito no quadro 15 , inserir um quadro-chave e fazer a mesma coisa .
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clique com o botão direito do mouse no quadro-chave 30 para o braço esquerdo e mova-o de volta à sua posição original. Faça isso para o braço direito também.
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No espaço entre keframe 1 e 15 na linha do tempo para o seu braço esquerdo , clique com o botão direito e escolha "Criar interpolação clássica " . Faça a mesma coisa no espaço entre os quadros-chave 15 e 30.
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Repita a etapa 6 acima , desta vez para o braço direito. Pressione Ctrl + Enter para testar seu filme e assistir a animação.