Declarações condicionais são necessárias em quase todos os programas Adobe Flash CS3. E isso é porque instruções condicionais são as instruções de um programa usa para tomar decisões. Para garantir o desenvolvimento sem problemas de um programa Flash, é necessário compreender a lógica subjacente das variáveis de decisão e as ações que resultam . E isso é porque mal projetado código condicional torna difícil encontrar erros de programação de código, aumenta as linhas de código necessárias e faz com que o programa difícil de ler e entender. Condições , decisões e ações
uma abordagem para usar efetivamente declarações condicionais é a primeira lista de quais ações devem ser tomadas como resultado de condições específicas. Por exemplo, se um botão é selecionado, vá para uma página da Web . Se o mouse é clicado, exibe uma mensagem de texto. Há, no entanto , as ações que precisam ser tomadas como resultado de uma ou mais condições de ser verdade. Por exemplo, se um botão de rádio , rádio botão B e C botão de rádio são selecionados, soar o alarme sirene.
Fluxogramas são muitas vezes utilizados para agilizar , documentos e simplificar o desenvolvimento de código quando um programa tem muitas declarações condicionais. O fluxograma descreve graficamente o fluxo de ações tomadas por diferentes condições. Efetivamente é seqüenciado representação gráfica do fluxo do programa para a lista de condições /ações em seu programa.
Orientações Seleção condicionais
Independentemente da estratégia de desenvolvimento de código que você usa para codificar seu programa, você terá que selecionar o tipo de declarações condicionais ActionScript para usar. Instruções condicionais ActionScript incluir a instrução if /then , o /then /else se ea instrução case /switch.
A orientação geral é usar é usar o if /then ou if /then /else declaração quando não há mais do que algumas condições de entrada para cada decisão . Se há muitas condições de entrada, a instrução case /switch é considerado muito mais fácil de implementar. E isso é porque leva menos linhas de código e é mais fácil de ler.
Outra regra é evitar profundamente aninhada if /then /else . E, especialmente, evitar aninhados If /Then declarações que incluem inúmeros operadores booleanos (AND, OR ) . Isso ocorre porque muitas vezes é difícil de seguir aninhada if /then lógica . Por exemplo, o seguinte genérico aninhada if /then afirmação é difícil de seguir :
Se o sol está brilhando , em seguida, ir até a loja mais se a temperatura estiver abaixo de 50 graus ligar o aquecedor e ficar em casa else if a temperatura está acima de 80 , em seguida, ir para a praia .
clareza , lógica e estrutura
Para garantir que o seu programa é mais fácil de codificar , depurar e ler , considere escrever um resumo seqüencial de como sua lógica condicional funciona. Se a lógica pode ser facilmente seguido quando escritas , muitas vezes é mais fácil construir um fluxograma e escrever código do ActionScript que é mais simples de código, leva menos tempo para codificar e torna mais fácil de localizar e corrigir erros de codificação.
< Br >