O ambiente de flash torna a construção de jogos interativos simples. Mesmo se você não sabe muito sobre programação , você pode aprender a fazer elementos Flash responder à interação do usuário usando trechos de código simples. ActionScript é a língua que utiliza Flash, e é capaz de diferentes funções . Existem funções " built-in ", que pode ser usado para atribuir o comportamento de objetos em seus arquivos Flash , por exemplo, quando os usuários clicam ou rolar o mouse sobre um objeto . A melhor maneira de pegar a programação ActionScript é aprender uma função de cada vez e construir o seu conhecimento como você vá junto. Instruções
1
Criar um arquivo Flash e configurá-lo para os elementos interativos. No ambiente de autoria do Flash, crie um novo arquivo e salvá-lo com um nome apropriado .
2
Crie o seu fundo e quaisquer outros elementos visuais que você precisa. Insira uma nova camada e nomeie como "Ações" para que você tenha um lugar para manter o seu código ActionScript. É melhor para manter seu código organizado e em tão poucos lugares quanto possível , pois isso ajuda a testes e refinamento.
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Criar os elementos que você quer ser clicáveis. Comece usando as ferramentas de desenho para criar as formas desejadas . Converter estas formas em símbolos , selecionando-os e pressionando F8 ou escolher "Convert to Symbol " no menu " Modificar " barra de ferramentas.
4
Escolha um nome apropriado para cada símbolo e selecione a opção " Button" botão de rádio. Dê a sua Símbolo objetos nomes de instância , digitando na caixa de texto no painel Propriedades com um objeto selecionado. Um nome apropriado para uma instância de botão deve terminar com " o _btn " como em " start_btn ".
5
Altere as imagens para os seus botões. Clique duas vezes em cada uma das suas instâncias de botão para editá-los. Você vai ver que um símbolo de botão tem quatro quadros inseridos automaticamente. Esses quadros definir o seu botão vai olhar e se comportam como em três estados : up, over e para baixo . O quadro Hit define a área de clique com o poder para o Button.
6
Com o primeiro quadro selecionado , pressione F6 ou escolha " quadro-chave " da seção " Linha do Tempo " no menu da barra de ferramentas " Modificar " . Faça isso três vezes, até que cada um dos quatro quadros foi transformado em um quadro-chave . Faça as alterações para a aparência do seu botão em cada quadro .
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Inserir código para os seus botões. Volte para a cena principal de seu filme Flash , pressionando a seta para trás na área da Timeline. Selecione a camada de "Ações" e abra o painel Ações. Clique na área de texto em branco e digite o seguinte código para cada botão , fazendo alterações para o seu botão Nomes de instância , se necessário:
start_btn.onRelease = function ( ) {
trace (" Botão Iniciar pressionado ");}
Exportação e testar seu filme , clicando nos botões para ver que a declaração é gravada no console de saída . Este é um exemplo simples para mostrar como a interatividade é implementado .
8
Implementar a lógica do seu jogo. Dentro das funções definidas para detectar quando os botões forem pressionados , você deve implementar o que você quer que aconteça dentro do jogo , o que vai depender de sua finalidade. Você pode incluir todo o código dentro da camada de "Ações" e responder à interação do usuário de qualquer maneira que você gosta. Depois de ter seu código no lugar , teste o jogo cuidadosamente para garantir que ele funciona como você espera que ele .