Blender é um poderoso open-source de modelagem 3-D e sistema de animação disponíveis para a maioria das plataformas de computação , incluindo Windows, Macintosh, Linux e muitos sistemas Unix. Embora Blender oferece a maioria das funções de outros sistemas que custam milhares de dólares, Blender Foundation torna o software disponível em uma base de doação. O Blender tem uma curva de aprendizado mais íngreme do que outros sistemas , mas é muito mais rápido , uma vez que você tenha aprendido como funciona. Criando a Luz
Insira uma lâmpada local pressionando a barra de "Espaço", selecionando " Adicionar ", selecionar "Lâmpada" e selecionando " Spot. " Escolha a lâmpada , clicando com o botão direito nele e ajustar o tamanho clicando no botão " Scale Manipulator ". A " Escala de Manipulador " é a caixa quadrada no mesmo agrupamento de controles que contêm o "3-D Transform Manipulator " (a mão com o dedo indicador ), a (o botão triângulo ) e " Rotate manipulador " ( " Translate Manipulator " o botão com o ícone em forma de toro ) . Insira um tubo ao redor da lâmpada local pressionando a barra de "Espaço" . Selecione "Tubo NURBS " sob o "Adicionar Surface" submenu do menu "Adicionar" .
Ajustando a luz
Texture o tubo se o desejar para criar a aparência de sua luz embutida. Embora você possa ajustar o tubo para bloquear a luz , como em um recesso luz do mundo real, em muitos casos, você pode ter melhor rendimento se você ajustar o tamanho da fonte de luz como o principal método de controle da propagação . Se você tiver outras fontes de luz que brilham de baixo para cima , ou se a sua posição de câmera está acima da luz, considerar a adição de uma superfície sólida na parte superior do tubo para minimizar propagação topside luz.