Ao modelar no Autodesk Maya , o tempo é da essência. A fim de economizar tempo, artistas modelo de apenas metade de uma criatura ou personagem até quase todos os detalhes são espancados dentro Configurar
digitalização em um desenho frontal e lateral do rosto que você pretende modelar . Você quer que a qualidade de imagem para ser pequeno o suficiente para não retardar Maya para baixo, mas também grande o suficiente para obter os detalhes que você precisa para modelar bem . 400 pixels de largura é um bom lugar para começar, mas você pode ter que trabalhar com a sua imagem no Photoshop para alcançar os resultados desejados. Você pode importar suas imagens em seus aviões correspondentes , selecionando " View" > "Imagem Plane "> " Importar imagem . " Em seguida, selecione a imagem digitalizada , e fazer ajustes na caixa de canal para ajustar sua colocação.
Eye
Certifique-se de que o seu menu é definido em polígonos , então Criar - Polygon Primitives - Sphere no painel front view. Selecione Entradas na caixa de canal e ajustar o Bairro Eixo e Bairro Altura a 8, este é um bom ponto de partida de baixa resolução . Defina o valor do Rotate X a 90, em seguida, selecione o modo de rosto, e apagar a metade de trás da esfera, assim como as duas seções da frente. Isso te deixa com um círculo de oito lados , dois polígonos ampla
Boca
Duplicar o seu olho , pressionando Ctrl -D; . O objeto irá duplicar diretamente em cima do seu objeto existente. Mover a forma esfera duplicado na posição na boca, em seguida, selecione Modo de Rosto e selecione metade da boca para apagá-lo.
Nose
Um avião simples pode ser criado para formar a ponte do nariz através de Criar - Polygon Primitives -Plane . O avião precisa ser ajustado para corresponder ao seu desenho usando a rotação, escala e mover ferramentas. Insira detalhes com Edit Mesh - . Inserir Borda Circuito Tool, e moldar o simples ponte do nariz
Combine
Agora você tem uma máscara rudimentar que venham a ser detalhado por ser um rosto. Ambas as extremidades de extrusão e criando polígonos deve ser utilizado para terminar o rosto . Os três pedaços de a máscara deve ser combinadas de modo a uni-los . Malha - Combine informará Maya que os objetos devem ser vistos como um só, mas não vai conectá-los . Combine deve, então, ser usado muitas vezes , e seguiu com os vértices se fundem. Selecione todos os vértices dos objetos poligonais combinados , em seguida, Edit Mesh - Mesclar
Extrude
Comece a conectar os polígonos em intervalos que correspondem claramente os vértices. . Se você precisa de adicionar detalhes para colmatar uma conexão , use o Insert Borda Circuito Tool, ou adicionar seus próprios detalhes com Split Polygon Tool. No modo de Borda selecionar uma borda, em seguida, Edit Mesh - . Extrude ( Certifique-se de puxar a extrusão com a ferramenta mover cada vez que você usar essa função para evitar arestas ocultas que fará com que o seu modelo de perder a integridade quando esculpir ou em movimento)
Criar Polígono
Algumas lacunas são difíceis de fechar devido ao ângulo da câmera ou a largura do espaço para unir as duas formas poligonais . Você pode desenhar seu próprio polígono com Mesh - Criar Polygon Tool. A ferramenta deve ser feita no sentido horário ou anti-horário ; sobreposição irá causar deformidades indesejáveis na forma de polígonos concluída. Você pode desenhar esse polígono para combinar pontos de vértice específicos , pressionando a tecla "V" , enquanto você preencher a lacuna entre os vértices das formas existentes.
Acabamento
Uma vez que o modelo 3D atingiu a contagem de polígonos desejado, é repetido ao longo e combinado . Detalhes terminar e ajustada a fim de tornar o modelo se sentir menos plástico e simétrica.