Macromedia Flash 8 oferece suporte a várias maneiras de criar objetos animados . Dois dos métodos mais comuns são o "frame -by -frame ", onde a animação é criado um quadro de cada vez, e " Movimento Tweens ". Quadro- a-quadro requer uma manipulação metódica , incremental do objeto que você está animando . Movimento Tweens criar animações automaticamente , preenchendo as seqüências de quadros para você . Instruções
Animando Quadro- a-quadro no Flash 8
1
Comece um novo filme do Flash FLA ou abrir um arquivo FLA existente na qual você deseja criar animação quadro -a-quadro . < Br > Página 2
Clique no botão "Insert layer" no canto inferior esquerdo do painel Timeline para criar uma nova camada. Por padrão , o painel de Timeline está localizado logo acima do palco.
3
botão direito do mouse o primeiro quadro na nova camada onde você quer começar a sua animação e escolha "Insert Keyframe "a partir do menu pop -up.
4
Arraste um objeto da Biblioteca para o Palco (ou use o texto de flash e ferramentas de desenho para criar um objeto) . Coloque o objeto em que deseja iniciar a animação.
5
Direito do mouse no próximo quadro na nova camada e escolha a opção " Inserir quadro-chave " no menu pop-up.
6
Altere o objeto ou movê-lo um pouco no palco. Este é o próximo passo , ou o quadro, de sua animação.
7
Ir para o próximo quadro , inserir um quadro-chave e alterar ou mover o objeto um pouco .
8
Continue esse processo até que tenha concluído a animação.
Animando com interpolações de movimento
9
Comece um novo filme do Flash FLA ou abrir um arquivo FLA existente na qual você deseja para criar uma animação motion Tween .
10
Clique no botão "Insert layer" no canto inferior esquerdo do painel Timeline para criar uma nova camada. Por padrão , o painel de Timeline está localizado logo acima do palco. Botão direito do mouse o primeiro quadro na nova camada em que deseja iniciar a sua animação, em seguida, escolha a opção " Inserir quadro-chave " no menu pop-up.
11
Arraste um objeto da Biblioteca para o Palco (ou use ferramentas de texto e desenho do Flash para criar um objeto) . Coloque o objeto em que deseja iniciar a animação. Vá para o quadro na nova camada em que a animação terminar. Com o botão direito do quadro e escolha a opção " Inserir quadro-chave " no menu pop-up.
12
Mova o objeto para a sua posição final na animação (certifique-se que você ainda está no quadro-chave que você acabou de criar ) .
13
o botão direito do mouse em qualquer um dos quadros entre o primeiro quadro-chave e último quadro-chave na nova camada , em seguida, escolha a opção " Create Motion Tween " a partir do menu pop -up.