Um dos principais motivos da tecnologia Flash é tão popular é que oferece um bom nível de interatividade. Filmes em Flash com elementos interativos permitem que as pessoas se envolver com eles e desfrutar de uma experiência rica em multimídia . Criando interatividade dentro de filmes em Flash usando os botões é fácil, mesmo se você não tem nenhuma experiência em programação. Você vai precisar usar pequenas quantidades de código ActionScript para implementar seus botões , mas , dependendo da finalidade do seu filme Flash, esta é muitas vezes simples. Instruções
1
Criar seu filme Flash. Abra o Flash e crie um novo documento . Salve o documento e dar-lhe um nome apropriado . Obter o filme pronto para adicionar seus botões. Crie os outros elementos que você precisa no seu documento antes de adicionar os botões. Se necessário, esboçar um rascunho do que você quer o filme para olhar como antes de você realmente começar a adicionar os elementos , porque muitas vezes isso pode economizar tempo no longo prazo .
2
Considere o que o seu filme é botões vai precisar , eo que eles vão fazer , ou seja , o que vai acontecer quando alguém pressiona -los. Isto pode parecer óbvio , mas tendo alguns momentos para pensar sobre a finalidade dos botões antes de começar a criá-los permite avançar de forma orientada . Se o filme vai conter um número de diferentes elementos interativos , criar um de cada vez , em vez de tudo de uma vez , porque você vai ser capaz de identificar os erros mais facilmente desta forma.
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Crie seus botões. Você pode criar botões no Flash a partir do zero , ou você pode usar os botões prontos que o Flash oferece. Se você quiser escolher um botão ready-made , selecione "Window" > " bibliotecas comuns "> " botões " no menu , em seguida, escolha um botão que você gosta e arraste-o para a área do palco branco. Se você quer criar seu próprio botão , desenhar a forma desejada usando as ferramentas . Selecione a forma e pressione " F8" ou escolha " Modificar "> " Converter em símbolo . " Dê o seu símbolo de botão um nome e clique no botão de opção "Button". O botão que está na sua área de estágio é conhecido como uma instância do símbolo, a forma genérica do que é listado na biblioteca. Dê a sua instância de botão um nome selecionando-o e digitar o texto na caixa " " nas "Propriedades" do painel , usando o formato: ". ButtonName_btn "
4 Edite os quadros de seu botão. Clique duas vezes no símbolo de botão para inserir os seus quadros de interiores. Você vai ver que há quatro quadros : " . Hit" " Up ", " Over", "Down" e "Up" é o estado padrão do seu botão , "Over" é quando o usuário passa o mouse sobre ele , "Down" quando é pressionado e "Hit ", define a área de clique com o poder . Selecione cada quadro , por sua vez , clicando -o e pressione " F6 " ou escolha " Inserir "> " Timeline "> " quadro-chave ". Com cada quadro selecionado , alterar a aparência do botão se você quiser fazê-lo parecer um pouco diferente em cada um desses estados. Se você escolher um botão predefinido, estes quadros já terá sido concluído.
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Adicione código para os botões e testar suas funções. Volte para a cena principal para o seu filme clicando no botão Voltar para sair da edição para sua instância de botão . Insira uma nova camada em seu filme clicando no pequeno quadrado branco na área " Timeline " , e nomear a nova camada de "código" ou algo similar. Clique na nova camada e abra o painel "Ações" , clicando nele ou pressionando " F9 ". Digite um código para o botão :
//consulte o botão usando o nome da instância
buttonName_btn.onRelease = function () { trace (" clicado " + this); }; < br >
Este é apenas um exemplo simples que escreve os detalhes de qual botão foi clicado - você deve digitar o código que reflete o propósito do seu botão . Teste seu filme e verifique se o botão faz o que você precisa para ele.