Maya , um conjunto de software produzido pela Autodesk, é um dos principais produtos de modelagem e animação em 3D do mundo. Usado por todos, de efeitos especiais de Hollywood casas para classes de animação faculdade, Maya é uma ferramenta incrivelmente versátil. Classes de animação freqüentemente exigem que os alunos a produzir um curta-metragem usando softwares como o Maya para mostrar as habilidades que aprenderam . Estes projectos finais às vezes têm exigências específicas , mas eles geralmente são abertas . Estudo do caráter
Independentemente do que sua ideia subjacente é , é quase sempre uma boa idéia ter um caráter , pelo menos, parte do foco de sua animação. O personagem pode até mesmo ser um objeto inanimado . O objetivo é dar ao espectador algo a se identificar com a peça.
Animações estudo de personagem fazer um personagem em particular o ponto inteiro da animação. Uma boa idéia é fazer uma pequena animação que usa uma situação para explicar a natureza ou as emoções do personagem. Em um estudo de personagem , a maioria da modelagem e texturização de trabalho deve , é claro, entrar no personagem. Ainda assim, é importante que não se leve o seu entorno , especialmente se a interação do personagem com o meio ambiente é o principal dispositivo utilizado para ilustrar a sua natureza.
Objetos cotidianos
Uma possível tema para uma animação final pode ser uma situação inusitada envolvendo objetos do cotidiano. Você poderia animar sua mesa de trabalho , por exemplo, mostrando o seu grampeador e canetas que vêm à vida durante a noite depois de sair. Você poderia animar uma vinheta envolvendo aparelhos de cozinha ou o interior de uma garagem.
Do ponto de vista do animador , a grande coisa sobre essas animações é que os modelos para os itens em peça estão à nossa volta . Isso faz com que os processos de modelagem e animação muito mais fácil do que se estivesse inventando objetos para preencher o ambiente virtual. Neste caso , o personagem poderia ser um objeto particular ou algo na escala dos objetos - . Um inseto ou um rato , talvez
walk-through
pode ser usado para explorar um ambiente 3D complexo e envolvente cheia de interesse e movimento passagem walk- . Você pode animar uma cena de perseguição entre dois aviões como pato e tecer através do terreno , tanto colinas e ravinas ou talvez uma paisagem urbana. Alternativamente, você pode animar um passeio através de uma nave alienígena caiu ou abandonados ou qualquer ambiente rico em juros. Certifique-se de que a animação não é simplesmente uma exploração de um ambiente estático e que o movimento capta a atenção do espectador .