Texturas ajudar a fazer desenhos de computador animado olhar realista. As três variáveis principais que afetam a aparência de uma textura são modelo , mapa de textura e qualidade de renderização . Aplicando uma textura a um modelo em LightWave é fácil, mas como todo o trabalho de design, fazê-lo bem é difícil e requer prática. Instruções
1
seção Layout da Open LightWave e carregar o modelo que você deseja trabalhar. Embora seja possível fazer texturização no Modeler , a seção Layout lhe dá algumas opções extras, como o modelo de como você vai de renderização de teste.
2
Abra o painel Editor de Superfície. Selecione uma cor de base a ser usada para o seu modelo ou pressione o botão "T " para adicionar uma imagem como uma superfície.
3
Defina o " Luminosidade " e percentagens " difuso" . A luminosidade é o quanto um objeto brilha , enquanto que os controles da seção difusas a quantidade de luz que ela reflete .
4
Adicionar " Especularidade " " Glossiness " e "valores reflexão" . Controles especularidade como a luz focada e brilhante aparece na superfície, brilho controla como o specularity é difundida e controles de reflexão quanto outros objetos refletem fora da superfície.
5
Adicionar " Transparência" e valores " Translucidez " . Transparência afeta a forma como um objeto invisível é, e translucidez afeta a quantidade de luz que um objeto permite que através dele sem se tornar transparente.
6
Crie a sua textura " Bump " . Este utiliza mudanças de uma textura natural na cor ou valores para criar solavancos , como um padrão de tijolo , que permitem uma textura aparecer tridimensional.
7
Marque a caixa " Smoothing " se quiser que a textura para parecer lisa e arredondada, e "Double face " se você quiser a textura para aparecer em ambos os lados da superfície do modelo.
8
Salve seu trabalho.